domingo, 1 de agosto de 2010

Dia de superclássicos na Série A

Felipão e Adílson Batista são protagonistas no clássico Palmeiras x Corinthians
As massas vão ganhar as ruas e invadir os estádios na tarde de hoje. Quatro superclássicos vão colocar fogo na disputa do Brasileirão e apimentar velhas rivalidades. Em São Paulo, às 16h, o Corinthians promove a estreia do técnico Adilson Batista no esperado duelo com o Palmeiras, de Felipão. No Rio, às 18h30, o Flamengo busca a reabilitação diante de um reforçado Vasco, que já pode contar com o meia Felipe e os atacantes Zé Roberto e Eder Luís. Em Minas, também às 18h30, o Atlético-MG enfrenta o Cruzeiro na Arena do Jacaré, e, em Porto Alegre, às 16h, o Grêmio tenta desbancar o embalado Inter, que vem de quatro vitórias consecutivas.

Detalhes - O Corinthians perdeu dois jogadores importantes para o dérbi. Suspensos, o lateral-esquerdo Roberto Carlos e o atacante Dentinho devem ser substituídos por Leandro Castan e Iarley. No Palmeiras, a única baixa é o zagueiro Léo, que foi expulso na partida contra o Ceará. O estreante Adílson Batista chegou ao Parque São Jorge falando em dar sequência ao trabalho do técnico Mano Menezes, que trocou o Timão pela seleção brasileira. Dessa forma, o sistema de jogo da equipe deve continuar sendo 4-2-3-1. No Verdão, Felipão ainda tenta encaixar as peças. Ele não conta com Valdívia, recém-contratado, e tem como principal desafio acertar o meio-campo. Na frente, Kleber é a grande esperança de gols.

Sul - O Grenal de hoje vai ser um pouco diferente. Envolvido com as semifinais da Libertadores, o Inter vai colocar em campo hoje um time completamente reserva. Já o Grêmio tenta usar o clássico no Beira-Rio para se livrar da má fase. O técnico Silas está balançando no cargo e pode ser demitido em caso de derrota. Nesta tarde, o Tricolor Gaúcho não vai contar com Mário Fernandes, Fábio Rochemback, Leandro e Uendell, mas, em compensação, já deve ter o alagoano Souza, recuperado de lesão. Provavelmente, o meia vai entrar no decorrer da partida.

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão

Reforçado, Vasco pega o Fla

O clássico Flamengo x Vasco sempre chama a atenção. Independentemente da situação dos times na tabela, o confronto leva multidões ao Maracanã. Hoje, a partir das 18h30, não vai ser diferente. O Rubro-Negro vem de uma derrota para o Inter e precisa da reabilitação. O único problema para o técnico Rogério Lourenço era o meia Pet, que foi poupado de alguns treinos da semana, mas vai atuar.
No Vasco, o técnico Paulo Cesar Gusmão ainda não perdeu e pretende aumentar o bom retrospecto contra o maior rival. Para melhorar seus números, ele conta com reforços importantes. Já regularizados, o meia Felipe e o atacante Zé Roberto devem começar jogando. Eder Luís deve ficar como opção no banco de reservas.

Galo e Raposa duelam na Arena do Jacaré

A rivalidade entre Cruzeiro e Atlético-MG vai ser colocada em dia hoje na cidade de Sete Lagoas, em Minas. Sem poder contar com o Mineirão, que está em obras para a Copa de 2014, os gigantes de BH vão se enfrentar num palco diferente.
O Galo foi um dos clubes que mais investiram para o Brasileiro, mas o time ainda não encaixou. Para tentar mudar o panorama, nada melhor do que vencer o tradicional inimigo. O técnico Vanderlei Luxemburgo não pode contar nesta noite com três jogadores, os atacantes Daniel Carvalho e Neto Berola (suspensos), além do zagueiro Rever, fora de forma.

Botafogo tenta acabar com jejum

O Botafogo tem uma boa chance hoje de acabar com o jejum de vitórias no Brasileiro. Apesar de jogar fora de casa, o Glorioso vai enfrentar os reservas do Vitória, já que o clube baiano direcionou o foco para a decisão da Copa do Brasil, marcada para quarta. A partida desta tarde começa às 16h e vai ser transmitida ao vivo pela Globo.
O Alvinegro não conta com três jogadores, o zagueiro Danny Morais (suspenso), o volante Somália (suspenso) e o atacante Loco Abreu (fora de forma). Em contrapartida, o técnico Joel Santana terá o retorno do zagueiro Fábio Ferreira e do atacante Jobson, que cumpriram suspensão no clássico contra o Fluminense.

Santos - Completando a rodada, o Avaí recebe o Goiás, às 16h, e o Prudente vai encarar os reservas do Santos, às 18h30, no Estádio Prudentão. O técnico Dorival Júnior vai poupar a equipe titular para o duelo de quarta-feira com o Vitória. (V.M)

Um comentário:

Anônimo disse...

Quando é que o Vanderlei vai deixar o Galo???????????????? Tá passando da hora.