terça-feira, 10 de agosto de 2010

Disputa polarizada no Brasileirão

Por enquanto, Fluminense e Corinthians disputam um campeonato à parte no Brasileirão. O líder Tricolor pulou uma fogueira em Porto Alegre e conquistou seu 29º ponto após a vitória por 2 x 1 contra o Grêmio. Vencer no Rio Grande já não é uma tarefa simples, mas a do Flu ainda ficou mais difícil com a expulsão de Fernando Bob no início do segundo tempo. Mesmo assim, o time de Muricy venceu o duelo e se manteve na ponta. Bom sinal.
Corinthians

Timão - O Corinthians também não desgruda do Flu. Domingo, o Timão disputou o clássico contra o Flamengo, no Pacaembu, e, sem sobressaltos, venceu por 1 x 0, gol de Elias, grande destaque do Timão no campeonato, ao lado de Bruno César. O Flamengo que continua apresentando claros sinais de fraqueza no ataque. Já são três jogos sem marcar um gol e a dupla Val Baiano e Borja é muito questionada na Gávea.

CaÍram Libertadores e Brasileirão são competições complicadas para os treinadores. Nos últimos dias, elas derrubaram quatro profissionais do alto escalão: Ricardo Gomes, do São Paulo, Silas, do Grêmio, Ricardo Silva, do Vitória, e Estevam Soares, do Ceará. Quem está a caminho do departamento de recursos humanos é Rogério Lourenço, do Flamengo.

Subindo - O Botafogo, que venceu o Atlético-MG por 3 x 0 no último sábado e pegou o elevador no Brasileirão. Comandado em campo pelo atacante Jobson, o Alvinegro chegou aos 18 pontos e está na oitava colocação.

DescendoO técnico Vanderlei Luxemburgo, que está caindo no ranking de treinadores. Sem emplacar um bom trabalho há mais de cinco anos, o treinador montou o time do Atlético-MG, mas ocupa a penúltima colocação do Brasileiro.

Nenhum comentário: