segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Em grande fase, Flu apresenta Deco

Ex-jogador do Chelsea, Deco mostra a camisa 20 do Fluminense
A semana começou perfeita para o Fluminense. O time manteve a liderança depois da vitória por 2 x 1 sobre o Grêmio, ontem, em Porto Alegre, e apresentou hoje o meia Deco, ex-Chelsea. O jogador chega para dividir com Conca a responsabilidade de criar as jogadas.
Ele vai dar a cadência que o time ainda precisa. Apesar de estar bem postado em campo, o Tricolor ainda tem dificuldades para prender a bola. O novo meio-campista disse na entrevista de hoje que estava sem muita motivação na Inglaterra. Ele teve passagens marcantes por Porto e Barcelona, mas não obteve o mesmo sucesso no Chelsea.
“Experiência é um desafio, eu gosto de desafio, voltei para o Brasil por isso. Hoje é um desafio, tenho de provar e vou provar. Vou provar o que posso fazer, vou me dedicar, trabalhar e tentar desfrutar ao máximo e ter alegria no que estou fazendo, coisa que não tinha mais”, disse o jogador, de 32 anos.

Reserva? Fico impressionado quando alguns companheiros da imprensa falam em reserva para Deco. Ele chega ao País tendo um salário anual de R$ 9 milhões, num investimento incompatível com o banco. No começo, o meia vai precisar se adaptar ao estilo do Brasileirão e também recuperar o ritmo, mas, quando engrenar, não deve sair mais da equipe.
O Fluminense pode voltar com ele ao sistema de jogo utilizado na Libertadores de 2008. O time atuava com Thiago Neves e Conca e foi muito eficiente no 4-4-2. Só acho que a zaga do Tricolor ainda não está no nível do restante do time. Falta ainda um zagueiro clássico para fechar o elenco.

Emerson – Quem já caiu nas graças da torcida tricolor foi o atacante Emerson. Ex-jogador do Flamengo, ele tem demonstrado raça e talento no Fluminense e já apagou o passado rubro-negro. O atacante marcou três gols em três jogos e se transformou na principal peça ofensiva da equipe.

Crédito da foto: Ricardo Ayres/Photocamera

2 comentários:

Jane disse...

hei Victor, tá feliz, né??????

jane disse...

Esqueci de acrescentar, então vai outro comentário.
Você tá feliz, né???????? Enquanto isso, aqui nas Minas Gerais, num certo terreiro, o Galo não canta e nem encanta. Acho que tá na hora do Luxa mudar de terreiro.