domingo, 29 de agosto de 2010

Flu e São Paulo medem forças

O grande atração do dia no Brasileirão é o duelo de tricolores, às 18h30, no Maracanã. Fluminense e São Paulo vivem situações opostas na tabela e precisam da vitória por razões diferentes. O time do Rio é o líder isolado do Campeonato Nacional, com 36 pontos em 16 rodadas. Hoje, ele tem cinco pontos de vantagem sobre o vice-líder, Corinthians, e não pretende dar sopa ao azar. A meta do técnico Muricy Ramalho é melhorar ainda mais o aproveitamento em casa e, por isso, os jogadores vão precisar manter a pegada dos últimos jogos.
O São Paulo continua mergulhado na crise. Após a eliminação na semifinal da Libertadores, o time ainda não se encontrou. Despedidas e desavenças no elenco são as palavras mais comuns no Morumbi. Na semana passada, até um fato inusitado aconteceu, em se tratando de São Paulo: a torcida foi cobrar dos dirigentes medidas urgentes para melhorar a performance do time.
Por isso, a vitória contra o líder do Brasileirão poderia dar o gás necessário para a equipe iniciar uma arrancada. Com 18 pontos, o Tricolor Paulista está muito aquém da campanha considerada média para o seu padrão.
O Flu tem quatro desfalques importantes. Suspensos, o atacante Emerson e o zagueiro Gum estão fora de combate, assim como o centroavante Fred, ainda se recuperando de uma lesão na panturrilha, e o volante Diguinho. No São Paulo, as baixas são os atacantes Ricardo Oliveira, que sentiu dores no joelho operado durante a partida contra o Vasco, e Dagoberto, também lesionado.

Velhos conhecidos – O técnico Muricy Ramalho e o atacante Washington conhecem bem o São Paulo. Muitos jogadores do elenco são-paulino trabalharam com o treinador, que hoje faz sucesso nas Laranjeiras. Já o centroavante saiu do Morumbi chateado com os dirigentes e, certamente, vai duplicar o empenho para marcar um gol nos ex-companheiros. O zagueiro Xandão, do São Paulo, até comentou o assunto na última quinta. “Temos que redobrar a atenção em Washington. Ele está muito motivado para esse jogo”.
No Sampa, o lateral Júnior César também conhece muito bem o Fluminense. Cria de Xerém, ele se transferiu para o Morumbi no ano passado, a pedido de Muricy.

Nenhum comentário: