terça-feira, 31 de agosto de 2010

Números do Brasileirão

Diego Souza foi contratado a peso de ouro pelo Atlético-MG
Esse dado é impressionante: Atlético-MG, 18º colocado, foi o time que mais acertou passes no Nacional, com 5688 toques precisos. Já o Grêmio, 17º, foi a equipe que mais finalizou nesse Brasileirão. Mas, em 257 arremates, fez apenas 20 gols. Os números mostram que a matemática não é uma ciência exata no futebol.

Números II - Nas assistências, o meia Conca, do Fluminense, sobra na turma. Já foram dez neste Brasileirão. Já os maiores ladrões de bolas são Dedé, do Vasco, e Marcelo Oliveira, do Prudente. Eles desarmaram os adversários 79 vezes.

Números III - O meia Bruno César, do Corinthians, vence pela insistência. Ele é o artilheiro do Brasileirão, com 8 gols, e também foi o jogador que mais finalizou: 55 vezes. O melhor passador da competição é o lateral-direito do Flamengo Leonardo Moura: 719 toques precisos na pelota.

Números IV - Foram marcados até agora na Série A 311 gols de dentro da área; 47 de fora da área; 34 de pênalti; 23 de falta; 86 de cabeça, e 7 contra. O líder Fluminense tem o melhor ataque, com 30 gols assinalados em 17 rodadas.

Nenhum comentário: