quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Detalhes que definem o Campeonato Brasileiro

Ganso sofreu grave lesão no joelho e está fora do Brasileirão
As lesões podem decidir o Campeonato Brasileiro. Por isso, no momento de fazer um alto investimento, o clube precisa observar o histórico do atleta e também é fundamental que seja observado como foi a sua preparação para a temporada.
Quem não tiver esses cuidados e deixar de investir nos departamentos médico e de fisioterapia, pode sofrer na reta final dos nacionais das séries A e B.
A competição por pontos corridos tem os chamados cavalos paraguaios justamente porque muitos clubes investem apenas em onze jogadores, que têm o prazo de validade curto numa competição tão longa. Quem vem atropelando por fora, sem muito alarde e com qualidade no elenco, tem boas chances. O poder de compra e o olho aguçado dos dirigentes no momento da contratação pontual também são fundamentais para o sucesso.
Além dessas questões importantes, a sorte também deve acompanhar o candidato ao título. Num campeonato escasso de craques e até jogadores diferenciados, o time que perder uma ou duas referências por um longo período dificilmente vai manter o ritmo. É a lei da selva.

Trabalho de prevenção - Os problemas de suspensões e lesões estão ganhando destaque nesse período do Brasileirão em que dois jogos por semana estão sendo realizados. Sem muito tempo para curar pequenas lesões, os jogadores acabam forçando, principalmente, a musculatura e acabam estourando. Por isso, sai na frente o clube que fez um trabalho adequado para prevenir esses acidentes de percurso.

Nenhum comentário: