sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Massa, Dom Quixote e Cervantes

Criamos mais um fiel escudeiro na Fórmula 1. Depois de o posto ser ocupado por Rubens Barrichello durante anos a fio, eis que Felipe Massa surge como um legítimo sucessor.
Tudo começou quando o brasileiro assinou o contrato de renovação com a Ferrari. A partir dali, iniciou-se a transformação. O impetuoso Massa perdeu a velocidade e a ousadia e resolveu deixar a barriga crescer. Baixinho ele já é, como o famoso personagem de Cervantes. Faltava-lhe apenas, para que a mudança fosse caracterizada, as falas e a subserviência a um Dom Quixote menos tresloucado e bem mais ambicioso. Alonso de La Mancha é capaz de atear fogo nos moinhos para levar seu cavalo Rocinante ao alto do pódio.
Sancho Pança, digo Felipe Massa, fez uma ode à subserviência no Grande Prêmio da Hungria, rasgando seu discurso destemido e deixando o mestre passar com pompa e circunstância. Não foi vítima da Ferrari; foi cúmplice. Passou o tempo, os resultados não vieram e agora, às vésperas do GP de Cingapura, o bom escudeiro já não fala mais no título. Pior, defende a tese de ajudar a equipe a ganhar o Mundial de Construtores. Nas entrelinhas, também fica claro que o brasileiro assumiu a condição de segundo piloto e, depois de tudo que Alonso fez com ele nesta temporada, deve ajudar o espanhol a levantar a taça. Um brinde a Sancho Pança! Diante de incrédula plateia, ele está devidamente condecorado com a lança e a espada espanholas.

Chuva - A meteorologia avisa que a corrida de Cingapura, marcada para domingo, pode ser disputada embaixo de chuva. De acordo com o site da Fórmula 1, para hoje, chuvas com trovoadas estão previstas, e as marcas devem variar entre 25 e 30ºC. Amanhã, as condições se mantêm, com as marcas inalteradas. No domingo, o céu continuará carregado, com mais possibilidade de precipitações e com os termômetros repetindo as temperaturas anteriores.

Noite - O detalhe é que o GP de Cingapura é disputado à noite. Com a possibilidade de chuva, o cenário para uma corrida maluca estará montado. O pior é que, se chover forte, a prova corre o risco de ser suspensa. A Globo transmite ao vivo a corrida domingo, às 9h (de Brasília).

Um comentário:

Mário disse...

parabéns pelo texto.