sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Números da seleção de basquete no Mundial

Brasil terminou o Mundial de Basquete na nona colocação
A seleção brasileira terminou o Mundial de Basquete na nona colocação. O resultado foi muito melhor, por exemplo, do que o registrado em 2006, no Japão, quando o time ficou no modesto 17º lugar. Nesta década, aliás, o Brasil não tem o que comemorar. Após graves erros administrativos da Confederação, a modalidade perdeu espaço e a melhor colocação no Mundial foi conquistada em 2002, nos EUA, com o 8º lugar. Nada de extraordinário para quem já foi bicampeão do mundo, em 1959 e 1963.

Basquete 2 - O desafio do técnico argentino Rúben Magnano é acertar o sistema defensivo do Brasil. A Lituânia, por exemplo, arrasou a Argentina nas quartas de final com uma marcação muito bem feita, principalmente em cima do pivô Luís Scola.

Basquete 3 - A vitória dos Estados Unidos no Mundial abriu mais uma vaga no Pré-Olímpico, que vai ser disputado no segundo semestre do próximo ano, na Argentina. O Brasil precisa aproveitar a brecha para tentar voltar aos Jogos Olímpicos. Não nos classificados para os Jogos desde 1996, em Atlanta. Quem deve ser nosso principal adversário no próximo ano é Porto Rico. Jogando em casa, a Argentina deve passar.

Nenhum comentário: