terça-feira, 14 de setembro de 2010

O desespero do CRB

O CRB vai entrar na última rodada da Série C em situação desesperadora. Com a derrota para o Salgueiro por 3 x 0, no último domingo, e a vitória do Campinense por 2 x 1 sobre o Alecrim, na Paraíba, o Galo caiu para a última colocação no campeonato, correndo o risco iminente de rebaixamento. Para escapar, o time regatiano precisa vencer o ABC por qualquer placar no próximo domingo, no Rei Pelé. A série de erros no planejamento para a competição explica o desespero. Com três treinadores desde que iniciou o período de preparação para a Terceira Divisão, o Galo passou por algumas reformulações no elenco durante os últimos meses e continuou vivo na disputa por causa da imensa facilidade oferecida pelo regulamento. Mesmo diante de tantos resultados inexpressivos, o time ainda pode se classificar. Para isso, precisa vencer e torcer por um empate entre Alecrim e Salgueiro.

Moleza pode acabar - Apurei com fontes seguras que a fórmula de disputa da Série C deve mudar na próxima temporada. A moleza encontrada pelos clubes nos últimos anos deve acabar. O CRB, por exemplo, errou demais durante a competição, mas ainda tem chances de classificação.

Não dá para elogiar - Depois de a defesa do CRB ter passado dois jogos sem sofrer gols, entregou o ouro no duelo de domingo contra o Salgueiro e o Galo foi goleado por 3 x 0, no interior de Pernambuco. O resultado deixa o time regatiano em situação muito delicada na tabela.

Nenhum comentário: