domingo, 24 de outubro de 2010

Alonso assume a ponta do Mundial de F-1

Alonso luta pelo tri no Mundial de F-1
Numa das corridas mais acidentadas da temporada, o espanhol Fernando Alonso soube usar a experiência, não cometeu erros, conquistou a vitória e assumiu hoje a liderança do Mundial de Fórmula 1. 
A prova da Coreia do Sul foi castigada por uma tempestade, que adiou em mais de uma hora o início da disputa. Diante dos sérios riscos apresentados pela pista, não houve largada. Quando o carro-madrinha, enfim, entrou nos boxes, a prova teve vários acidentes. O mais importante foi o do então líder Mark Webber, que rodou e ainda levou consigo Nico Rosberg.
Alonso ainda foi prejudicado por um erro da Ferrari no pit-stop, mas, confiante, ele partiu para cima de Lewis Hamilton e assumiu o segundo posto. Na parte final da prova, Sebastian Vettel reclamou de problemas no freio, viu a distância para o espanhol diminuir e, no momento em que foi ultrapassado, saiu da prova. A dez voltas do término da corrida, o motor do carro explodiu e, com ele, grande parte das possibilidades de título do alemão.
Assim, as RBR, que fizeram os dois melhores tempos no treino de classificação, viram todas as vantagens no campeonato serem pulverizadas por Alonso, que colocou 11 pontos de vantagem sobre Webber e vai para as duas corridas finais, em São Paulo e Abu Dhabi, como grande favorito a levantar a taça.
O brasileiro Felipe Massa fez uma corrida sem sobressaltos e voltou ao pódio, fechando a prova no terceiro posto. Hamilton foi o segundo e Rubens Barrichello terminou a corrida em sétimo.
As RBR largaram na frente, mas não terminaram a prova
 Red Bull – A equipe montou um dos carros mais competitivos da história da Fórmula 1, mas corre sério risco de ficar sem a taça. A sucessão de erros de Vettel, a disputa interna e as falhas inexplicáveis no equipamento tiraram os seus pilotos da liderança. Para tentar buscar o título, é possível que a RBR escolha Webber como primeiro piloto e sacrifique as ambições de Vettel.

Quem luta pelo título mundial

Piloto  Equipe  Pontuação

1- Fernando Alonso – Ferrari – 231
2- Mark Webber – Red Bull – 220
3- Lewis Hamilton – McLaren - 210
4- Sebastian Vettel – Red Bull – 206

Próxima corrida

7/11 - GP do Brasil, em São Paulo


Nenhum comentário: