sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Apito amigo corintiano

Mais uma vez, o Corinthians foi beneficiado pela arbitragem no Campeonato Brasileiro. Aos 4 minutos do segundo tempo do jogo com o Botafogo, o atacante Herrera foi lançado em condição legal e balançou a rede paulista, mas o gol foi anulado pelo assistente Erich Bandeira, que acabou suspenso por 20 dias pela Comissão de Arbitragem. Os adversários diretos do Timão na luta pelo título colocaram mais um lance no dossiê sobre os erros que favoreceram a equipe neste Nacional.

Danos normais - O Corinthians sofreu os danos que já eram previstos diante da complicada sequência que enfrentou em uma semana. Em três partidas difíceis, o Timão somou quatro pontos e ficou um pouco mais distante do líder Fluminense. O clube paulista venceu o Santos, perdeu para o Inter e empatou com o Botafogo. Amanhã, a equipe enfrenta um desafio, teoricamente, mais fácil, contra o Ceará.

Líder - O Fluminense sofreu muito na partida da última quarta-feira, disputada em Volta Redonda, interior do Rio de Janeiro, mas conquistou uma importante vitória sobre o Avaí. Com um gol de Conca, o Tricolor chegou aos 51 pontos e segue na liderança isolada da competição. Curiosamente, esse foi o jogo em que o Flu teve mais dificuldades para marcar um gol nesse Returno.

Embalou - O técnico Muricy Ramalho comemorou muito a vitória sobre o Avaí. Ele confessou após o jogo que estava muito preocupado com a sequência desgastante das partidas e o gol de Conca desafogou o Fluminense, que se recuperou no campeonato e emplacou a terceira vitória consecutiva.

Nenhum comentário: