sexta-feira, 12 de novembro de 2010

A batalha entre o Nordestão e o Estadual

A Liga do Nordeste comprou uma briga pesada ao propor em sua tabela a antecipação do Regional para o primeiro semestre. Sendo disputada junto com os nacionais, a competição não atrapalhava as federações, principais interessadas no esvaziamento do Regional e na sua retirada do calendário a partir de 2004.
O Nordestão é um produto bem mais agradável aos grandes clubes do que a maioria dos estaduais. Com excelentes cotas de patrocínio, a competição só não foi um sucesso neste ano por causa da desorganização da Liga. Mas a grana pode ajudar os cartolas a arrumarem a casa e fazerem um campeonato competitivo e interessante. O problema da Liga se chama federação. Os presidentes das entidades estão loucos para boicotar o Nordestão com o receio de perder a força.

Fora - De acordo com o presidente do CSA, Jorge VI, a competição de 2011 vai começar no dia 9 e Ceará, Sport, Náutico e Santa Cruz não vão disputá-la. Por isso, deve haver uma  seletiva com ASA, Campinense-PB, Icasa-CE e Alecrim para preencher três vagas.

Nenhum comentário: