domingo, 28 de novembro de 2010

Flu pode conquistar hoje o título brasileiro

Fred está confirmado no time do Flu que pega o Palmeiras
O campeão brasileiro pode ser conhecido hoje. Para isso, o Fluminense precisa derrotar o Palmeiras e torcer para o Corinthians perder para o Vasco e o Cruzeiro empatar com o Flamengo. Os três jogos começam às 17h (de Brasília).
O Tricolor duela com o maior rival do Timão, mas não acredita que o adversário vai facilitar sua tarefa. “O Fluminense está na liderança do Brasileiro faltando duas rodadas para o fim da competição por méritos próprios. Temos jogos duríssimos pela frente e fico até irritado quando falam nesse negócio de entrega. Não existe isso. Temos que trabalhar demais para conquistar esta taça”, declarou o centroavante Washington, que vai perder a posição no time titular para Emerson.
Recuperado de uma séria lesão no tornozelo, o Sheik treinou bem nos últimos coletivos e vai atuar no ataque ao lado de Fred. Com a confirmação de Deco e Conca no meio-campo, o técnico Muricy Ramalho poderá ter, pela primeira vez no campeonato, o chamado quarteto mágico tricolor.
O Palmeiras sofreu na última quarta-feira o pior revés do ano. O time foi derrotado em casa pelo Goiás por 2 x 1 e foi eliminado da Copa Sul-Americana. O técnico Luiz Felipe Scolari evitou falar sobre a partida desta tarde, mas deve escalar uma equipe mista, já que muitos jogadores pediram para que o clube antecipasse as férias.
Com 65 pontos, o Flu reassumiu a liderança do Brasileirão no último domingo, quando goleou o São Paulo por 4 x 1 e viu o Corinthians empatar por 1 x 1 com o Vitória, em Salvador. Com 50 pontos, o Palmeiras é o décimo colocado e não aspira mais nada na competição.

Fato inusitado – A Torcida Mancha Verde, principal organizada do Palmeiras, promete protestar contra o time nesta tarde e até torcer pelo adversário. “Só falta eles ganharam do Fluminense! Aí, o elenco inteiro tem de jogar pelo Corinthians. Quando é para ganhar, não ganham, quando é para ajudar o Corinthians, vão ganhar? Nem conseguimos pensar nisso. Parece que alguém muito próximo morreu. Está difícil de acreditar no que aconteceu”, afirmou o presidente da Mancha, André Guerra. Existe a expectativa de que torcedores levem, inclusive, faixas pressionando os jogadores a não se esforçarem na partida para não ajudarem o Corinthians.

Um comentário:

Anônimo disse...

Tô na maior torcida para que o Flu sagre-se campeão. Por antecipação, melhor ainda. E dá-lhes Conca.