segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Três rodadas para o título nacional

Ronaldo marcou, de pênalti, o gol da vitória sobre o Cruzeiro
O Corinthians assumiu a dianteira do Brasileirão faltando apenas três rodadas para o fim do campeonato. É uma boa vantagem, mas não pode dormir em cima dela, como fez o Fluminense. O Tricolor entrou com uma escalação equivocada no primeiro tempo do jogo com o Goiás e pagou por um erro recorrente do clube: colocar “medalhões’ que voltam de lesão e não estão bem fisicamente em partidas decisivas.
Deco estava completamente sem ritmo na etapa inicial e passeou em campo. Com isso e uma colaboração da dupla Carlinhos e André Luiz, o Flu levou um gol de Rafael Moura e sofreu demais no segundo tempo para empatar, com um gol de pênalti de Conca.
O Timão foi ajudado pela arbitragem no último sábado, no Pacaembu. Sandro Meira Ricci marcou um pênalti inexistente em Ronaldo e prejudicou demais o Cruzeiro, que, teoricamente, tem o caminho mais fácil dos três candidatos ao título. O problema da Raposa é estar a três pontos do líder.
Apesar do apito amigo, o Corinthians é hoje a equipe que vive melhor fase entre os postulantes ao título. O Cruzeiro caiu de produção com a decadência física do meia Montillo e também enfrenta dificuldades defensivas. O Flu tem terríveis problemas com seu ataque. Washington não está fazendo gol nem em treino e Fred ainda está sem ritmo. Rodriguinho e Tartá são apenas esforçados.
A estrada para os três primeiros já está definida. O Corinthians pega, na sequência, Vitória (fora), Vasco (casa) e Goiás (fora); o Fluminense encara São Paulo e Palmeiras, fora, e fecha sua participação no campeonato em casa, diante do Guarani. O Cruzeiro enfrenta o Vasco (casa), o Flamengo (fora) e o Palmeiras (casa). O título ainda está aberto, até porque há compromissos complicados para o trio, mas o favorito é o Timão.

Sinal de alerta – O Flamengo que se cuide. Após sofrer uma goleada por 4 x 1 do Atlético-MG no último sábado, o Rubro-Negro vai fazer uma partida de vida ou morte na próxima rodada, em casa, contra o Guarani. Se perder, terá grandes dificuldades para escapar da degola.

O jogo – Também ameaçado pelo rebaixamento, o Vitória vai jogar o seu futuro no próximo domingo, às 17h (de Brasília), contra o Corinthians, no Barradão. O Bahia subiu para a elite e aumentou demais a pressão em cima do Leão, que foi vice-campeão da Copa do Brasil neste ano, mas perdeu a força no Nacional. Essa partida pode ser decisiva para a definição do título, principalmente porque o Corinthians perdeu o meia Bruno César e o atacante Dentinho, suspensos. Ao contrário do jogo com o Cruzeiro, o Vitória vai jogar reforçado em casa. O principal perigo para a zaga alvinegra chama-se Júnior, o goleador rubro-negro.



Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão

Nenhum comentário: