domingo, 21 de novembro de 2010

Victor Mélo conquista dois troféus no Prêmio Braskem de Jornalismo 2010

Victor discursa durante a solenidade de entrega dos troféus
O jornalista Victor Mélo recebeu ontem à noite dois troféus no Prêmio Braskem de Jornalismo, em solenidade realizada no Armazém Usina, Jaraguá, em Maceió. Num grande evento, que contou com mais de duzentos trabalhos inscritos, ele venceu na categoria Informação Esportiva, com a matéria “Olheiros”, sobre a saída precoce de jogadores do futebol alagoano, publicada num caderno especial de O JORNAL.
Victor também foi premiado na categoria Informação Cultural e Turística, com a matéria “Cem Anos de Aurélio”, principal dicionarista brasileiro nascido em Alagoas. O jornalista fez parte da equipe da editora de cultura de O JORNAL, Alessandra Vieira. Além dos dois, o caderno contou com a participação dos repórteres Elódia Baeta, Odilon Rios, Patrycia Monteiro e Waldson Costa. O especial também foi publicado por O JORNAL, que ainda levou o prêmio de Diagramação, com a matéria “Ilustres Desconhecidos”, de Alessandra Vieira.
Victor, Elódia e Alessandra recebem o prêmio de Cultura

Victor disse atravessar atualmente o momento mais importante de sua carreira.“Esses prêmios só aumentam a minha responsabilidade para como os leitores de todas as horas. Nos últimos dois anos, tive a felicidade de ver o projeto do meu livro “O Dom de Raúl Capitão” ser aprovado pelo Ministério da Cultura e também tive a honra de assumir interinamente a editoria-geral de O JORNAL. Foi gratificante conquistar o troféu na categoria Informação Esportiva, enfim desmembrada de Cultura e Turismo depois de muitos anos de reivindicação da classe, e, junto com meus cinco valorosos colegas, participar do especial premiado em homenagem ao imortal alagoano Aurélio Buarque de Holanda”, declarou Victor.
“Os jornalistas são contadores de histórias verdadeiras e, como tal, precisam exercer diariamente suas tarefas tendo a ética como norte”, completou.

O Prêmio - Realizado pelo Sindicato dos Jornalistas de Alagoas e a Braskem, o prêmio contou este ano com a participação de renomados profissionais do jornalismo nacional, a exemplo de Carla Vilhena (apresentadora em São Paulo do jornal Bom Dia Brasil, da TV Globo), André Teixeira (repórter fotográfico do jornal O Globo, no Rio de Janeiro), Marco Nascimento (diretor de jornalismo da Rede Record – SP), Eduardo Ribeiro (diretor da editora Mega Brasil – SP) e Lúcia Caetano (diretora da CDN Comunicação Corporativa – SP). Eles fizeram parte da comissão julgadora do prêmio e desembarcaram em Maceió na última sexta-feira.
Victor recebe o prêmio máximo na categoria Informação Esportiva


 Histórico -Esta foi a 21ª edição do Prêmio Braskem de Jornalismo. Criado em 1989, com o patrocínio da Salgema Indústrias Químicas – atual Braskem, ele é considerado o “Oscar” do jornalismo alagoano. Na edição deste ano participaram 118 jornalistas, ligados a 15 veículos de comunicação e a sete instituições que têm assessoria de imprensa. Ao todo foram inscritos 218 trabalhos, dez a mais do que na edição do ano passado.

Crédito das fotos: Marco Antônio (O JORNAL)


21 comentários:

Jane Mourão disse...

JANE disse...
Victor, o que falar nessa hora? Desejar parabéns, parabéns, parabéns. Acho que demorou. Você é referência de competência e responsabilidade e, como tal, torci e esperei que outros reconhecessem seu valor. Estendo meus votos também à equipe julgadora, à empresa patrocinadora, que entende a proposta da necessidade de cultura, esporte e de um jornalismo de alto padrão e ao Sindicato que, ao cumprir o seu papel, divulga não só para Alagoas, mas para o Brasil e o mundo, trabalhos de profissionais que se destacam pela competência. Valeu. Parabéns.
JANE - JORNALISTA - MG

Jane Mourão disse...

JANE disse...
Victor, o que falar nessa hora? Desejar parabéns, parabéns, parabéns. Acho que demorou. Você é referência de competência e responsabilidade e, como tal, torci e esperei que outros reconhecessem seu valor. Estendo meus votos também à equipe julgadora, à empresa patrocinadora, que entende a proposta da necessidade de cultura, esporte e de um jornalismo de alto padrão e ao Sindicato que, ao cumprir o seu papel, divulga não só para Alagoas, mas para o Brasil e o mundo, trabalhos de profissionais que se destacam pela competência. Valeu. Parabéns.
JANE - JORNALISTA - MG

Fut Do Dih disse...

Parabéns cara! Um dia serei como você

Adalberto disse...

Parabéns, grande Victor. Não é novidade para ninguém a sua competência. As matérias "Olheiros" e "Cem Anos de Aurélo" são marcos a história do jornalismo nordestino. Uma aula de fazer reportagens.

Adalberto disse...

Parabéns, grande Victor. Não é novidade para ninguém a sua competência. As matérias "Olheiros" e "Cem Anos de Aurélo" são marcos a história do jornalismo nordestino. Uma aula de fazer reportagens.

Marcos Goulart/Jane disse...

Victor, só posso dizer parabéns pelo sucesso. Os prêmios que recebeu reforçam seu empenho e dedicação à sua profissão. Continue nesse caminho.

Lucinha disse...

Jane, querida amiga,
Você, por ser uma mulher batalhadora e de muita fibra, está conseguindo ao longo de sua vida, sentir de perto a vitória de suas filhas e genro. Compartilho com sua família essa imensa alegria,
Que Deus continue sempre ao seu lado iluminando o seu caminho com muita paz e saúde.
Tudo de bom para todos, meu beijo na Mariana, Joyce, Sofia e, para o Victor, os meus sinceros parabéns com votos de muitas
felicidades e contínuo sucesso. .
Amo você. Saudades
Lucinha

Joyce disse...

Parabéns Victor! Sei o quanto você batalha por cada matéria. Você é merecedor não só por sua competência, como por seu empenho! Parabéns sempre, que nessa estrada da vida muitos outros caminhos se abram e que outros prêmios venham ilustrar seu profissionalismo!

Helena Hindi disse...

Parabéns, Victor. Voce merece muito mais.

Doris disse...

Victor, que Deus continue te iluminando sempre. Vc é a Estrela Maior que nasceu para brilhar. Só quem acompanha sua vida e carreira sabe do gde homem que você é.
Parabéns, parabéns, parabéns.
Você é mesmo um grande ser humano e ume excelente profissional.

Carla Andrea disse...

Parabéns, Victor, pela conquista. Vc merece.
Carla Andrea

Marcos Goulart disse...

Aqui em BH está chovendo demais, que essa chuva cheia ela de bênçaos para você e sua família. Que suas conquistas não deixe que você, Victor, fique cheio de si, mais opere no seu coração a humildade e o desejo de trabalhar com amor e respeito ao semelhante. Compartilhe o seu trabalho terreno, com as coisas da fé.

André disse...

Vitor, meus parabéns. È impresionante como seus textos têm uma marca registrada. Em Alagoas, se lermos uma matéria sua sem ser assinada, saberemos que é o autor. São poucos jornalistas que dominam as palavras como você.

Um abraço, amigo

Nelson Nunes disse...

Minha referência maior sobre o seu trabalho é o blog no qual acompanhei seu crescimento e hoje já é sucesso pelo conteúdo com propriedade, seriedade, criatividade e inovação, mas já sabia que vc iria longe como jornalista competente e dedicado e mais do que agradecer, eu só posso te parabenizar por mais esta grandiosa conquista que já faz parte da história do Jornalismo do Brasil com obras que contribuem para o crescimento da nossa cultura, esporte e política. PARABÉNS!!!

Tiago Pereira disse...

Parabéns, por mais esta conquista e tenho certeza que daqui para frente outros prêmios virão, devido ao jornalista de peso ao qual se tornou pela sua luta pela classe, profissionalismo e determinação.

Alvarenga disse...

Parabens pelo premio, jornalista Victor.
O que sei é que ele merece lutou e conquistou, quero me aliar a sua alegria e satisfação e nos cada vez mais acessando a sua pagina.
Abração
seu fã e amigo
Alvarenga

Meu filho em São Paulo tambem esta ciente da vitoria dele e mandou este.
Tambem parabenizando-o pelo sucesso.....

Kleber disse...

É com um imenso orgulho que venho aqui parabenizá-lo! Além de todos os elogios já citados por esses belos depoimentos postados aqui, quero que fique registrado que Victor, não é apenas um jornalista. Victor Mélo vai muito além da expressividade da verdade nos fatos redigidos. Está aqui mais um grande "Mestre das palavras". Um cronista máximo, pois não se detém apenas ao mundo esportivo, mas aos outros segmentos da sociedade. E um escritor, que certamente será reconhecido pela sua fabulosa criatividade e inteligência ao escrever. Isso sem falar no seu valioso desempenho como Editor. Muito em breve, meu caro, terás um enorme reconhecimento Nacional. Deixo aqui o meu imenso abraço ao meu saudoso "primo-irmão". Soube há pouco do magnífico feito! Seus Tios estão aqui também, deixando felicitações! E que venham os próximos! Saudações eternamente tricolores!

Prof. Edson disse...

Desde os tempos de faculdade, tinha certeza de que você, em pouco tempo, iria se tornar um dos maiores jornalistas já produzidos em Alagoas. Um talento nato, que ganha impressionante destaque em meio aos apenas dedicados. Fiquei muito feliz ao saber da conquista desses prêmios tão importantes. O interessante é que sabia da sua imensa capacidade de trabalhar em Cultura, uma editoria que formou as mentes mais brilhantes do jornalismo. E o talento se confirmou com a conquista do troféu. Da mesma forma, pela liderança e impressionante grau de conhecimento esportivo, não tinha dúvidas que sua trajetória na editoria que marca suas paixões também seria prodigiosa.
Parabéns, Victor, o sucesso para você vai ter sempre o caminho mais curto.

Prof. Edson disse...

Desde os tempos de faculdade, tinha certeza de que você, em pouco tempo, iria se tornar um dos maiores jornalistas já produzidos em Alagoas. Um talento nato, que ganha impressionante destaque em meio aos apenas dedicados. Fiquei muito feliz ao saber da conquista desses prêmios tão importantes. O interessante é que sabia da sua imensa capacidade de trabalhar em Cultura, uma editoria que formou as mentes mais brilhantes do jornalismo. E o talento se confirmou com a conquista do troféu. Da mesma forma, pela liderança e impressionante grau de conhecimento esportivo, não tinha dúvidas que sua trajetória na editoria que marca suas paixões também seria prodigiosa.
Parabéns, Victor, o sucesso para você vai ter sempre o caminho mais curto.

Wagner disse...

Na época de faculdade, Victor era o coordenador esportivo do bloco de comunicação, técnico do time e jogava nas onze no jornalismo. Foi editor de esportes do nosso jornal e, desafiado por um professor, fez uma matéria espetacular sobre a história do rock. Novidade nenhuma vê-lo faturando tantos prêmios. O cara fazia até charge e brigava com os caras de esquerda por causa de seus ideais políticos. Parabéns, amigo!

Roberto Tavares disse...

Calorosos cumprimentos aos excelentes companheiros pelos prêmios, especialmente Victor Melo, competente editor de Esportes.