domingo, 5 de dezembro de 2010

Cruzeiro espera por milagre para ser campeão

Thiago Ribeiro é um dos destaques da Raposa
 O Cruzeiro corre por fora na disputa pelo título. A dois pontos do líder Fluminense, a Raposa tem a obrigação de vencer hoje os reservas do Palmeiras, em Sete Lagoas, Minas Gerais, às 17h (de Brasília), e torcer por empates de Fluminense com o Guarani e do Corinthians diante do Goiás.
O time mineiro arrancou no Brasileirão a partir do Segundo Turno. Envolvido com a Libertadores, o Cruzeiro chegou a perder o foco na competição nacional, mas, com a chegada do técnico Cuca, entrou na briga pelo título. A Raposa assumiu a liderança por algumas rodadas, mas perdeu pontos em jogos decisivos, como na polêmica derrota para o Corinthians, no Pacaembu, e caiu para o terceiro posto.
Os jogadores do clube dizem que o campeonato premia os times mais persistentes e, dessa forma, o Cruzeiro leva uma vantagem sobre os rivais. Campeão em 2003, a Raposa ficou em quinto lugar em 2007, em terceiro na temporada de 2008 e, no ano passado, terminou o campeonato na quarta posição. O Corinthians foi campeão em 2005, mas perdeu a força nos anos seguintes e chegou a ser rebaixado para a Série B em 2007, voltando à elite no ano passado. O Fluminense ficou na quarta colocação em 2007 e, nos anos seguintes, teve que brigar até contra a queda.
“Já é uma conquista difícil você disputar o Brasileiro e conseguir essa sequência de ir para a Libertadores há quatro anos e fazer bons campeonatos, buscando o título. O trabalho não é só dos jogadores, mas da comissão, do planejamento que o Cruzeiro tem, que vem fazendo a diferença”, avaliou  o goleiro Fábio, em entrevista ao jornal Super, de Minas Gerais.

Montillo se encaixou perfeitamente na equipe celeste
Para montar a equipe, Cuca não pode contar com Jonathan, suspenso, e provavelmente com o volante Fabrício, entregue ao Departamento Médico. O meia Gilberto pode voltar à equipe, mas o treinador não informou se no meio-campo, na vaga de Roger, ou na lateral-esquerda, ocupando o lugar de Diego Renan. O substituto de Jonathan já foi definido. Trata-se do lateral Rômulo, que fez boas apresentações neste campeonato e tem a confiança do treinador.
O Palmeiras vai apenas cumprir tabela no campeonato. O técnico Luiz Felipe Scolari deu férias aos jogadores considerados titulares e vai mandar a campo hoje uma equipe completamente reserva. Os jovens jogadores que vão ter a responsabilidade de defender a camisa do Palestra nesta tarde prometem dar trabalho aos cruzeirenses. “O professor Luiz Felipe nos avisou que ficaremos para o ano que vem, então queremos trabalhar forte. É o jogo da nossa vida, a grande oportunidade para todos nós”, destacou o meio-campista Fernando, de 19 anos.

Nenhum comentário: