sábado, 18 de dezembro de 2010

Inter de Milão conquista o Mundial

Eto´o marcou um dos gols da Inter contra o Mazembe
O futebol agradeceu ao Inter de Milão pela vitória por 3 x 0 sobre o Mazembe, nesta tarde, nos Emirados Árabes. O time do Congo surpreendeu o Pachuca e o Inter/RS, mas não poderia ser campeão do mundo. Digo mais: o título do clube africano tiraria até parte dos poderes do campeonato.
A Inter era mais time, se impôs em campo sem a menor afobação e, com todos os méritos, ficou com a taça. Considero o Barcelona a equipe a ser batida hoje no Planeta e, como os italianos conseguiram esse feito na Liga dos Campeões, sua trajetória rumo ao título teve todas as glórias. Que o vídeo da goleada de hoje sirva de exemplo para os clubes brasileiros. Nossos grandes times têm muito potencial, mas andam perdendo partidas fundamentais por causa de nervosismo e afobação. A frieza é uma das principais armas dos vencedores no esporte.

Gols: Pandev, 12'/1ºT (1-0), Eto'o, 16'/1ºT (2-0), Biabiany, 39'/2ºT (3-0)

INTERNAZIONALE: Julio César, Maicon, Córdoba, Lúcio e Zanetti; Thiago Motta (Mariga, 41'/2ºT), Cambiasso, Chivu (Stankovic, 6'/2ºT)  e Pandev, Milito (Biabiany, 24'/2ºT) e Eto'o. Técnico: Rafa Benítez.

MAZEMBE: Muteba Kidiaba; Joel Kimwaki, Kiritcho Kasusula, Miala Nkulukuta, Amia Ekanga; Kazembe Mihayo, Mbenza Bedi, Dioko Kaluyituka (Ndoga, 44'/2ºT), Ngandu Kasongo (Kanda,intervalo); Given Singuluma e Mulota Kabangu.Técnico: Lamine N'Diaye.

Nenhum comentário: