quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

São Paulo perde força na Série A

Ronaldo não fez a diferença para o Corinthians neste ano
São Paulo perdeu parte de sua força no Campeonato Brasileiro. O Rio conquistou os últimos dois nacionais, com Flamengo e Fluminense, e o Estado mais rico do País ainda ficou semdois representantes na elite, Prudente e Guarani. Para complicar, a armada paulista não conseguiu fazer a reposição. Em 2011, apenas quatro clubes paulistas vão compor a Série A, Santos Palmeiras, Corinthians e São Paulo. Na Série B, o Santo André, vice-campeão paulista, ainda foi rebaixado para Terceirona.

Salvou - Quem salvou São Paulo nesta temporada foi o Santos, que montou uma máquina no primeiro semestre e conquistou o título da Copa do Brasil. O Peixe também levou o Campeonato Paulista.

Em baixa - O Corinthians terminou o ano mal. O Timão investiu pesado para brilhar na temporada de seu centenário, mas não ganhou nenhuma competição. Dentre os postulantes ao título, foi único que jogou todo o Brasileirão em seu estádio e, mesmo assim, ficou em terceiro lugar, tendo que disputar a repescagem da Libertadores no próximo ano.

Nordeste - Lamentável para o Nordeste a queda do Vitória para a Série B. Há um mês, a região tinha perspectivas de contar com quatro representantes na elite nacional e, ao fim dos campeonatos, apenas dois clubes vão disputar a Primeira Divisão em 2011: o Ceará, que se manteve, e o Bahia, que subiu. O Vitória não escapou da degola e o Sport, forte candidato à uma vaga na Série A, não chegou entre os quatro da Segundona.


Nenhum comentário: