domingo, 30 de janeiro de 2011

Flamengo e Vasco se reencontram no Carioca

Thiago Neves disputa o primeiro clássico pelo Flamengo
 O Campeonato Carioca vai ser agitado hoje pelo clássico entre Vasco e Flamengo, às 19h30 (de Brasília), no Engenhão. Os times vivem momentos distintos na competição. Enquanto o Rubro-Negro venceu as três partidas que disputou e lidera com folga o Grupo A, o velho rival faz campanha pífia e, sem ter pontuado, segura a lanterna da competição.
Astro da companhia, Ronaldinho Gaúcho ainda não vai estrear hoje no Fla. A diretoria preparou uma festa para a próxima quarta-feira, no jogo diante do Nova Iguaçu, no Engenhão, alegando que o estádio não comportaria a nova atração do clube e um clássico de grande apelo. Thiago Neves, que estreou na última quarta, está confirmado na partida.
Fernando Prass tem a missão de parar o ataque do Fla
No Vasco, o técnico Paulo César Gusmão foi demitido na última sexta-feira e o interino Gaúcho vai comandar a equipe no clássico.

Troca - A diretoria do clube também afastou os meias Felipe e Carlos Alberto, que, sem clima, devem deixar São Januário ainda nesta semana. O meia Roger, atualmente no Cruzeiro, é cotado para ser contratado pelo Vasco. Com isso, Carlos Alberto iria para a Raposa. Felipe já tem proposta do Avaí e pode aceitá-la nos próximos dias.


FLAMENGO - Felipe; Léo Moura, Welinton, David e Egídio; Maldonado, Willians, Renato Abreu, Vander e Thiago Neves. Deivid. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

VASCO: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Eduardo Costa, Romulo, Allan e Jeferson; Eder Luis e Marcel. Técnico interino: Gaúcho.

Crédito das fotos:  Thiago Neves - Cesar Augusto/VIPCOMM e Fernando Prass - Fernando Maia/O GLOBO

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão


O alagoano Souza é o cobrador oficial das faltas do Flu
Fluminense tenta
manter os 100%

Atual campeão brasileiro, o Fluminense vive um momento de calmaria no Campeonato Carioca. Com três vitórias em três partidas disputadas, o time soma nove pontos e hoje pega a Cabofriense, fora de casa, às 17h (de Brasília). Por causa da Libertadores, o técnico Muricy Ramalho quer que o time conquiste o primeiro turno para administrar a competição a partir de fevereiro. O destaque da última semana do Tricolor foi o alagoano Souza, autor de dois gols na vitória do time por 3 x 1 sobre o Macaé.

Deco - As baixas no Flu são o meia Deco, que sofreu uma grave lesão muscular e só deve voltar aos gramados num prazo mínimo de três meses, e o atacante Emerson, com um edema no tornozelo. O clube contratou o centroavante Rafael Moura, ex-Goiás, e ainda vai estrear o atacante Araújo.

Conca - Depois de se submeter a uma astroscopia, o meia Conca já está com o joelho recuperado e foi relacionado para a partida desta tarde. Craque do Brasileirão do ano passado, o argentino continua sendo a referência de criatividade do elenco tricolor.

CABOFRIENSE: Fábio, Alisso, Matheus e Rodrigo; Scheneider, Luciano Totó, Zotti, Diego Salles e Wágner; Allan e Capixaba. Técnico: Waldemar Lemos.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Souza e Tartá; Rodriguinho e Fred. Técnico: Muricy Ramalho.

Crédito da foto do Fluminense: Wallace Teixeira/Photocamera

Loco Abreu marcou dois gols no jogo contra o Olaria
Botafogo venceu
seus quatro jogos

O Botafogo venceu as quatro partidas que disputou no Carioca e soma 12 pontos na tabela. Ontem, o Glorioso bateu o Olaria por 3 x 1, no Engenhão, e está muito perto da classificação às semifinais da Taça Guanabara. Renato Cajá e Loco Abreu (duas vezes) marcaram os gols do Bota, com Vinícius descontando para o Olaria.

BOTAFOGO: Jefferson; João Filipe, Antônio Carlos e Márcio Rosário (Alessandro); Lucas (Caio), Marcelo Mattos, Bruno, Renato Cajá (Araruama) e Somália; Herrera e Loco Abreu. Técnico: Joel Santana.

OLARIA: Renan Moura, Ivan, Thiago Eleutério, Rafael e Amarildo; David, Victor, Renan Silva e Danilo (Vinícius); Waldir (Renato) e Felipe. Técnico: Luiz Antônio Ferreira.

Crédito da foto do Botafogo: Cléber Mendes/Lancenet

Nenhum comentário: