quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Neymar e mais dez

Neymar marcou quatro gols no jogo contra o Paraguai
Neymar arrebentou na estreia da seleção brasileira sub-20 no Sul-Americano. Inspirado, o craque do Santos não tomou conhecimento da defesa paraguaia e marcou os quatro gols do Brasil na goleada por 4 x 2 sobre o Paraguai, na madrugada de terça-feira.

Repertório eclético - Nos momentos mais difíceis do jogo, Neymar chamou a responsabilidade e marcou gols bem distintos, demonstrando que seu repertório é eclético. No primeiro, bateu pênalti deslocando o goleiro. O segundo mesclou velocidade e técnica, já que o jogador recebeu a bola perto da grande área, deu um corte seco em dois marcadores e finalizou com precisão.

Desequilibrando - O terceiro gol foi o mais importante, já que os paraguaios se animaram com a diminuição do mercador e imprensaram o Brasil. Numa jogada à “Serginho Chulapa”, ele trombou com o goleiro, levou a bola no peito e completou de cabeça. O quarto foi uma pintura. O atacante recebeu um lançamento em profundidade e, na saída do arqueiro paraguaio, deu um toque mágico por cobertura.

Defesa pouco inspirada - O sistema defensivo da seleção demonstrou insegurança. Após a expulsão do volante Zé Eduardo, o time deu muitos espaços ao adversário e tomou dois gols na etapa final. No finalzinho da partida, Henrique também foi expulso e atrapalhou os planos do técnico Ney Franco para o jogo de quinta, às 23h (de Alagoas), contra a Colômbia. Os dois jogadores vão ter que cumprir suspensão automática.

Alagoano - O atacante William é mais um alagoano que ganha força no futebol brasileiro. Destaque do Grêmio Prudente no ano passado, o jogador compõe o grupo da seleção sub-20 e tem boas chances de substituir Henrique no jogo contra a Colômbia. Neste mês, o jogador foi contratado pelo São Paulo e deve despontar no futebol profissional com a tradicional camisa tricolor.

Nenhum comentário: