segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Seleção sub-20 tropeça, mas passa de fase


Henrique marcou o único gol do Brasil contra a Bolívia
  A seleção sub-20 tropeçou neste domingo à tarde na Bolívia pelo Sul-Americano, mas se classificou para a segunda fase da competição. Com a vitória do Equador sobre o Paraguai por 1 x 0, o Brasil não pode mais ser ultrapassado pelo quarto colocado da chave.
O duelo deste domingo foi marcado por uma certa desorganização tática do time de Ney Franco, que também parecia um pouco desinteressado no jogo. Apesar de ter marcado um gol e carimbado a trave do adversário quatro vezes, a seleção pagou pelos sérios problemas defensivos que enfrenta na competição. Em três partidas disputadas, o time sofreu quatro gols. Henrique abriu o placar para o Brasil ainda no primeiro tempo, e o boliviano Rios deu números finais à partida na segunda etapa. Esse, alias, foi o único gol da Bolívia na competição até agora.

Histórico - No primeiro jogo da competição, Neymar decidiu, marcou quatro gols e levou o time nas costas contra o Paraguai. O sucesso do atacante chamou a atenção dos marcadores colombianos. Muito bem vigiado na segunda partida, quinta-feira, o craque pouco apareceu até os 41´ do segundo tempo, quando consolidou a vitória por 3 x 1.
No primeiro tempo, Diego Maurício foi bem mais incisivo e assustou os defensores adversários. Na etapa final, o meia Lucas entrou no jogo e o ataque funcionou. Primeiro, como homem-surpresa, Casemiro abriu o marcador e, na seqüência, o alagoano Willian José deixou sua marca. Ele também deu a assistência para Neymar fechar a conta.
Pouco acionado, o centroavante quase não foi notado na etapa inicial, mas, quando as jogadas pelas pontas começaram a aparecer, seu futebol ganhou destaque.
Neste domingo, a seleção não estava inspirada. Menosprezando o adversário, o time foi displicente no momento do arremate. Craque da companhia, Neymar também não chamou a responsabilidade. Ele até teve boas oportunidades, mas falhou no momento da conclusão.

Objetivo - A seleção sub-20 busca uma das duas vagas na Olimpíada de Londres. Para isso, precisa ficar em primeiro ou em segundo na competição, que, a partir da próxima fase, terá um confronto entre os seis melhores desta etapa.

Próximo compromisso - Depois de enfrentar a Bolívia, o Brasil encerra sua participação na primeira fase na madrugada de terça para quarta, contra o Equador. A partida está marcada para as 0h10 (de Brasília).

Nenhum comentário: