sábado, 1 de janeiro de 2011

Teste para a nova geração

Uma das grandes atrações esportivas deste mês vai ser o Campeonato Sul-Americano Sub-20. A competição, que será realizada no Peru, começa no dia 16 e termina em 12 de fevereiro. O torneio tem grande importância porque também vai indicar os dois representantes da América nas Olimpíadas de Londres, em 2012.

Neymar é o astro da seleção brasileira sub-20

Comandada pelo técnico Ney Franco (ex-Coritiba), a seleção brasileira tem jogadores de muita qualidade e entra na disputa ostentando o favoritismo na testa. Observando jogadores promissores do futebol nacional, o treinador da seleção principal, Mano Menezes, já avisou que vai acompanhar de perto o desempenho dos garotos. Se o Brasil conquistar a vaga nos Jogos, Mano vai assumir a seleção sub-23. Seu objetivo é buscar na Inglaterra uma inédita medalha de ouro.

Fórmula de disputa - No Sul-Americano Sub-20, a seleção brasileira caiu no Grupo B, ao lado de Bolívia, Colômbia, Equador e Paraguai. De acordo com o regulamento, os três primeiros de cada chave passam para a segunda etapa. Na última fase, seis times se enfrentam e os dois primeiros colocados garantem vaga nas Olimpíadas. Os quatro primeiros conquistam um lugar no Mundial Sub-20.

Base -O técnico Ney Franco está usando a seguinte base nos coletivos e jogos-treino da seleção sub-20: Gabriel, Rafael Galhardo, Bruno Uvini, Romário e Alex Sandro; Casemiro, Zé Eduardo, Lucas e Alan Patrick; Neymar e Diego Maurício. A seleção estreia no dia 17, contra o Paraguai.

Desconvocados - Quinta-feira, o técnico Ney Franco desconvocou o zagueiro Alan, do Vitória, o volante João Pedro, do Palermo, e o atacante Lucas Gaúcho, do São Paulo. O corte já era previsto pelo treinador antes do início do período de treinos.

Nenhum comentário: