sábado, 19 de fevereiro de 2011

Clube dos 13 convoca interessados no Brasileirão

O Clube dos 13 publicou ontem uma nota em alguns jornais do País para convocar empresas interessadas nos direitos do Campeonato Brasileiro entre 2012 e 2014. As reuniões preliminares com a Rede TV, a Globo e a Record causaram muita polêmica dentro do grupo e houve até ameaças de racha. Há quem garanta no próprio C13 que Corinthians e Flamengo estão descontentes com os rumos da negociação e ameaçam formar o grupo dos 7. Presidente do Corinthians, Andrés Sanchez quer partir para guerra sem muito diálogo; Patrícia Amorim, mandatária do Flamengo, é mais flexível e espera resolver as pendências com um entendimento entre as partes. Se o Timão e o Fla são aliados nessa disputa, o Atlético-MG e o São Paulo surgem como os mais ferrenhos opositores aos dois clubes de maior torcida do País e à Globo. Os dirigentes do Galo e do Tricolor, inclusive, consideraram a proposta (evitar um leilão) feita pela emissora carioca na última quarta-feira descabida.
O Clube dos 13 informou no comunicado que vai fazer licitações separadas para TV aberta, TV fechada, pay-per-view, internet e telefonia móvel. A definição do processo deve sair até a primeira quinzena de março.

Eis a nota do Clube dos 13 publicada ontem:

“A ‘COMISSÃO PERMANENTE PARA ASSUNTOS COMERIAIS E ECONÔMICOS-FINANCEIROS’ do Clube dos Treze, coordenada pelo Diretor Executivo Ataíde Gil Guerreiro e tendo como integrantes os presidentes do Botafogo de Futebol e Regatas, Clube Atlético Mineiro, Esporte Clube Bahia e Santos Futebol Clube, COMUNICA que está promovendo reuniões com empresas interessadas em participar da próxima realização de concorrência pública, com vistas à aquisição de direitos de transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro de Futebol Profissional, nas modalidades de TV Aberta, TV Fechada, Pay-Per-View, Internet e Telefonia Móvel. As propostas deverão ser apresentadas de forma separada para cada uma das mídias, em cumprimento ao acordo celebrado com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE, publicado na Folha de São Paulo no dia 27.10.2010. Eventuais interessados deverão entrar em contato com o Diretor Executivo do Clube dos Treze na sede social, localizada nesta capital na Rua Pedroso Alvarenga nº 1254 – Conj. 111, telefone (11) 3378-1313, pessoalmente, ou pelo endereço eletrônico ataide@clube13.com.br”.

Rádios - A nota do Clube dos 13 diminuiu a apreensão dos diretores das principais rádios do Brasil, que temiam a abertura de licitação também para as transmissões radiofônicas dos jogos do Campeonato Nacional. Por enquanto, a vontade de alguns membros do C13 nesse sentido não ganhou força dentro do grupo.

CBF - Grande derrotada na eleição do Clube dos 13 no ano passado, a CBF tem todo o interesse de enfraquecer o grupo e, mais especificamente, o presidente Fábio Koff, inimigo declarado do presidente da Confederação, Ricardo Teixeira. Nessas duras batalhas que estão sendo travadas nos bastidores do nosso futebol, há uma clara divisão entre as maiores forças clubísticas do País.

Um comentário:

David disse...

Meus Parabens!
Exelente materia.