segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Globo começa a negociar hoje com os clubes

A TV Globo vai começar a negociar hoje com os dirigentes dos 20 clubes brasileiros que integram o Clube dos 13. Passada a primeira fase da batalha, a emissora vai tentar convencer cartola por cartola que sua proposta é mais vantajosa. Para ganhar o voto dos presidentes de clube, ela tem um forte aliado: os patrocinadores. Com uma audiência três vezes maior do que a de sua rival na disputa, a Record, a Globo conta com a ajuda dos diretores de grandes marcas que patrocinam os principais times do País para vencer a queda de braço. Na emissora, existe a expectativa de que 15 clubes aceitem suas condições. Dessa forma, com o auxílio da CBF, ela implodiria o Clube dos 13.
Se derrotar a Record na disputa pelos direitos do Brasileirão de 2012 a 2014, a Globo pretende lançar mão de outra meta: mudar as regras do Nacional e ressuscitar os mata-matas. Com eles, a TV chegava ao índice de 40 pontos de audiência na reta final do Brasileiro. Hoje, os jogos mais importantes dos pontos corridos ficam em torno de 26 pontos.
O Clube dos 13 espera que o CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) vete as negociações diretas e abra espaço para o leilão lançado na última quinta-feira. Dessa forma, seus maiores aliados, Atlético-MG e São Paulo, vão ganhar força e vão poder ajudá-lo a conquistar os clubes indecisos.

Um comentário:

VANTUIR disse...

mata-mata

bom pra emissora

péssimo para os clubes.