![]() |
Edson Santa Rosa é o guardador da memória de Dida |
Nesta quarta-feira, representantes do Flamengo estiveram na casa de Edson Santa Rosa, irmão de Dida, em Maceió, para receber das mãos dele um documentário espetacular sobre a vida do craque, que tanto brilhou com as cores do clube. O material, dois DVDs com fotos raríssimas sobre a carreira de Dida, ficará exposto no Museu Flamengo, que deve ser inaugurado no final de 2011, deixando para a posteridade o talento desse ilustre rubro-negro.
Além dos vídeos, várias fotos também fora doadas ao Museu Flamengo. Em contrapartida, o Flamengo deu ao irmão de Dida uma camisa do atual camisa 10 rubro-negro, Ronaldinho Gaúcho. Mas, independente do mimo, Edson já mostrava no olhar a alegria de ver a história de seu irmão ser mais uma vez reconhecida pelo clube.
"Sou muito grato ao Flamengo por tudo. O clube apoiou meu irmão até seus últimos dias. Isso foi muito importante para toda nossa família", afirmou Edson, único dos 11 irmão ainda vivo.
Mais fotografias, algumas que nunca foram expostas, ainda serão doadas ao Museu Flamengo pela família de Dida. Edson anunciou que catalogará as mesmas e, então, enviará aos responsáveis pelo acervo da Gávea.
Com Ascom do Flamengo
Nenhum comentário:
Postar um comentário