quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Movimentação financeira dos principais campeonatos

Brasileiro conquistado pelo Flu foi o quarto melhor do mundo
O site Futebol Finance divulgou, nesta semana, o valor de recursos movimentados pelos principais campeonatos do mundo entre as temporadas de 2010 e 2011. O Brasileirão ocupa a oitava posição no ranking, arrecadando com a venda de jogadores 116,5 milhões de euros e gastando com a compra de atletas 68,6 milhões. Os números demonstram que o Brasil ainda pode ser considerado exportador de talentos, assim como a Argentina, que ficou em 10º lugar no ranking. O primeiro campeonato da lista é o da Inglaterra, que gastou mais de 700 milhões com as compras e arrecadou quase 344 milhões de euros com as negociações de seus jogadores.

Negociações milionárias - A maior transferência de jogadores entre o ano passado e esta temporada foi a do atacante espanhol Fernando Torres, que trocou o Liverpool pelo Chelsea por 58,5 milhões de euros. O primeiro brasileiro a aparecer na lista é o zagueiro David Luiz, que deixou o Benfica para defender o Chelsea por 25 milhões de euros. Ele é o décimo do ranking.

Lista - Na lista elaborada pelo site Futebol Finance também aparece o volante Ramires (12º), que também trocou o Benfica pelo Chelsea. O valor da negociação foi de 22 milhões de euros. Também estão no ranking o meia Carlos Eduardo (18º), do Hoffenheim para Rubin Kazan, por 20 milhões de euros, e Robinho (21º), do Manchester City para o Milan por 18 milhões de euros.

Nenhum comentário: