terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Vica avalia o Campeonato Alagoano

ASA é o líder do Campeonato Alagoano 2011
O técnico Vica considera que o ASA ainda está a 60% da condição que ele considera a ideal. Mesmo antes do clássico de domingo, o treinador alertou para as oscilações das equipes no decorrer do Campeonato Alagoano. "A preparação dos times foi bem parecida, e isso equilibra a competição. Por isso, observamos que as equipes ainda estão na fase de altos e baixos", declarou o técnico.
Se a entrevista fosse feita após o duelo entre o Alvinegro e o CRB, ele teria enxergado o óbvio, mas não foi. Vica conhece mesmo o futebol do Estado. Em campo, o ASA sobrou na primeira etapa. Com triangulações entre Didira, Vitinha e Thiago, a equipe dominou o CRB e fez dois gols sem dificuldades.
Mal posicionado em campo e lento, o Galo foi uma presa fácil para a velocidade do adversário. Na etapa final, o ASA achou que a partida estava decidida e fez o Galo renascer. O técnico interino Joãozinho Paulista colocou três atacantes (Serginho, Fernando Sá e Luiz André) para bater com os três zagueiros alvinegros, e o CRB tomou conta do clássico na etapa final. Explorando uma deficiência do adversário no lado direito de sua defesa, os donos da casa diminuíram o placar e animaram a torcida.
Mas o jogo foi decidido quando Fernando Sá deu uma entrada dura em André Medeiros e foi expulso. O Galo perdeu o ímpeto ofensivo, e o ASA fechou os espaços do adversário. Assim, o time de Arapiraca venceu, com justiça, o clássico e manteve a liderança do Estadual.

Crédito da foto: Ailton Cruz

Nenhum comentário: