quarta-feira, 30 de março de 2011

Clubes vão propor à CBF criação da Liga Nacional

Clubes da elite do futebol nacional formaram uma comissão, liderada por Corinthians, Botafogo e Cruzeiro, com o objetivo de criar uma liga. Os dirigentes estão acertando os detalhes sobre a proposta, que vai ser encaminhada nas próximas semanas à CBF. De acordo com o presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, a meta é formar um grupo profissional para gerir o Campeonato Brasileiro, deixando a Confederação cuidar apenas dos interesses da seleção brasileira.
"Não tem como adiar mais. A ideia é contratar profissionais para administrar a liga, deixar de politicagem. Vamos fazer um conselho gestor para definir quem comandará a liga", declarou Perrella.
Hoje o CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) informou que a negociação individual entre as TVs e os clubes não é ilegal, e, dessa forma, fortaleceu a Globo na disputa com a Record e a Rede TV!. O procurador-geral do órgão, Gilvandro Araújo, disse, no entanto, que quer ver em 13 dias os contratos que a Globo está fechando individualmente com os times. Essa decisão do CADE foi péssima para o Clube dos 13, que esperava barrar os acordos individuais e voltar a se fortalecer no processo.

Mudou de lado – O Bahia fortalecia o bloco de times que estavam com o Clube dos 13, mas mudou sua posição no último dia 25. Os dirigentes do Tricolor assinaram com a Globo por R$ 30 milhões por ano e devem ser seguidos pelos cartolas resistentes. Atlético-MG, São Paulo, Inter e Atlético-PR ainda apoiam o C13, mas o Colorado já demonstrou estar inclinado a também fechar com a emissora carioca.

Nenhum comentário: