sábado, 12 de março de 2011

Especial sobre a Liga dos Campeões

Melhor do mundo, Messi marcou dois gols no duelo de terça com o Arsenal
A Liga dos Campeões não apresentou grandes surpresas nesta semana. Como era esperado, o Barcelona reverteu a vantagem do Arsenal na última terça-feira e, com uma vitória por 3 x 1 na Espanha, chegou às quartas de final. O Barça destruiu o adversário após a expulsão infantil de Van Persie, que foi liberado pelo Departamento Médico inglês em cima da hora e deixou o gramado quando o jogo estava empatado por 1 x 1. Com um a menos e jogando no Camp Nou, o Arsenal não suportou a pressão e sofreu dois gols no segundo tempo. Também na terça, a desorganizada Roma foi presa fácil para o Shakhtar Donetsk, dos brasileiros Jadson, Douglas Costa e Luiz Adriano. Na Ucrânia, os donos da casa venceram com autoridade, por 3 x 0, e conquistaram uma classificação histórica. A eliminação na Liga custou a cabeça do centroavante Adriano, que foi dispensado pelo clube italiano sem ter feito nenhum gol.
Quarta-feira, o Tottenham segurou em casa o ímpeto ofensivo do Milan e despachou os italianos. Depois de vencer em Milão por 1 x 0, os ingleses jogaram fechadinhos, marcaram bem Ibra e Alexandre Pato e saíram de campo com a classificação. Apesar de o Milan ter “brazucas” por atacado, foi um brasileiro do time inglês que fez a diferença. O goleiro Gomes construiu um muro no gol do Tottenham e foi o grande responsável pela classificação.
Na Alemanha, o Schalk 04 despachou o Valencia, dos brasileiros Jonas e Luís Fabiano. Quarta, os donos da casa venceram por 3 x 1 e seguem viagem na Liga. Curiosamente, quatro clubes de países diferentes passaram de fase nesta semana. Dos quatro, o Barça é, sem dúvida, o de futebol mais vistoso. Os outros cumpriram suas missões ao chegar às quartas. De agora em diante, o que vier é lucro para Shakhtar, Tottenham e Schalk.

Definições - Na próxima semana, alguns leões da Liga vão tentar se juntar aos quatro clubes já classificados. O Chelsea deve passar com facilidade pelo Copenhague, quarta, em Londres. No mesmo dia, o Real Madrid joga sua temporada contra o Lyon. O empate por 1 x 1 na França dá o favoritismo para o time espanhol, que atua em casa.
Julio Cesar falhou no primeiro jogo entre Bayern e Inter de Milão
Clássico - Terça-feira, os fãs de esporte podem preparar a pipoca e programar em sua agenda aquele que considero o principal jogo das oitavas de final da Liga. O favorito Bayern de Munique vai receber a atual campeã Inter de Milão, às 16h45, com a vantagem do empate. No primeiro jogo, os alemães venceram por 1 x 0, em Milão. No mesmo dia, o Manchester United enfrenta o Olympique de Marselle, no Old Trafford. No primeiro duelo, os ingleses arrancaram um empate por 0 x 0 fora de casa.

Palpites - Arrisco dizer que Chelsea, Manchester United, Real Madrid e Bayern de Munique vão passar de fase na próxima semana. Esses gigantes, aliás, devem se juntar ao Barcelona na formação da armada que disputará efetivamente o título da Liga. A final está marcada para o dia 28 de maio, em Londres.

Messi, o goleador - O goleador da Liga dos Campeões nesta temporada é um baixinho enjoado, que conquistou o prêmio de melhor do mundo nos últimos dois anos. Não preciso nem dizer que estou falando do argentino Lionel Messi, autor de oito gols em oito partidas disputadas. Dois deles foram marcados no jogo de terça, contra o Arsenal. Anelka (Chelsea), Mario Gomez (Bayern de Munique) e Samuel Eto´o (Inter de Milão) balançaram as redes sete vezes e estão na cola do baixinho.

Organização - A Liga dos Campeões desta temporada vai ser decidida em Londres. A próxima competição também já tem a cidade-sede escolhida: Munique, na Alemanha. No ano passado, a Inter de Milão levantou a taça no Santiago Bernabéu, em Madri-ESP.

O brasileiro Jadson ajudou o Shakhtar a chegar às quartas de final da Liga
Subindo - O brasileiro Jadson, que ajudou o Shakhtar Donetsk a chegar às quartas de final da Liga e foi convocado mais uma vez pelo técnico Mano Menezes para a seleção brasileira. O meia despontou no futebol nacional com a camisa do Atlético-PR e começa a alçar voos mais ousados na Europa.

Descendo -O brasileiro Robinho, que estava com o pé descalibrado no jogo contra o Tottenham e viu o Milan ser eliminado nas oitavas. Para completar o seu péssimo mês, foi esquecido por Mano na convocação da seleção brasileira.

Milan - O Milan agora direciona o foco para o Campeonato Italiano. Pelo menos, o Rubro-Negro lidera a competição, com 61 pontos, e tem grandes chances de conquistar uma taça importante na temporada.
Neste domingo, o Milan vai enfrentar o Bari, pela 29ª rodada do Italiano. Na Copa da Itália, o time está nas semifinais e é o favorito para levantar o troféu. O problema do clube foi o fracasso na Liga, que abala o trabalho de qualquer treinador de um grande time europeu.



Nenhum comentário: