terça-feira, 22 de março de 2011

Inter/RS lidera ranking das divisões de base do Brasil

Inter venceu o Fluminense por 1 x 0 na Copa Rio Preto Sub-17
O conceituado site Olheiros divulgou o ranking de março das divisões de base do País e manteve o Inter/RS como líder absoluto, com 436, 5 pontos. O Colorado conquistou em menos de um mês a Copa Sub-17 Rio Preto (antiga Copa Promissão), a Copa Santiago e a Copa Sub-15 de Votorantim, ampliando a vantagem sobre o segundo colocado, o Cruzeiro, que tem 247, 9.
O Grêmio é o terceiro, com 188, 5 pontos, e o Atlético-MG aparece em quarto, com 187, 2. O Galo ganhou uma posição por ter chegado às semifinais da Copa Rio Preto. Vice-campeão em Rio Preto, o Fluminense subiu três lugares e ocupa o quinto posto, com 184, 7.
O Flamengo subiu muito no ranking com o título da Copa São Paulo. A conquista da competição sub-18 fez o Rubro-Negro ganhar sete posições e chegar ao 11º posto. Do Nordeste, o Vitória continua se destacando. Comandado na base pelo coordenador Carlos Anunciação, o Rubro-Negro é o sétimo colocado na lista, com 161, 5 pontos. Nesse mês, o clube manteve a mesma posição de fevereiro.

Alagoas – O Corinthians-AL tem uma boa colocação no ranking. Com 55,2 pontos, o Tricolor é o 30º colocado, sete posições à frente do CRB, que soma 37. O outro clube de Alagoas que aparece no ranking é o Coruripe, 53º colocado, com 21 pontos.

O ranking - A lista do site Olheiros é interessante porque faz um mapeamento do futebol de base no País. Eles levam em conta o desempenho dos clubes nas principais competições e apresentam avaliações interessantes sobre o trabalho dos profissionais das categorias inferiores.

Nenhum comentário: