sábado, 5 de março de 2011

Liga dos Campeões no Carnaval


LONDON, ENGLAND - FEBRUARY 16:  Lionel Messi of Barcelona is challenged by Cesc Fabregas of Arsenal during the UEFA Champions League round of 16 first leg match between Arsenal and Barcelona at the Emirates Stadium on February 16, 2011 in London, England.
O Arsenal venceu o Barcelona por 2 x 1 no primeiro jogo do mata-mata
Os fãs de esporte que não gostam de Carnaval têm uma excelente opção na próxima terça-feira: a Liga dos Campeões. A principal competição de clubes da Europa está nos mata-matas das oitavas de final e traz como destaque nesta semana o confronto entre Barcelona e Arsenal, na Espanha. Na primeira partida, o poderoso Barça foi derrotado fora de casa por 2 x 1 e vai precisar mostrar serviço no Camp Nou para eliminar os ingleses. Melhor jogador do mundo, o argentino Messi tem a responsabilidade de fazer a diferença no duelo e colocar o seu time nas quartas. Apesar da derrota no primeiro jogo, o Barça é favorito. Com uma vitória simples por 1 x 0, o time espanhol vai eliminar o adversário, que ainda perdeu o atacante Van Persie, um de seus principais jogadores.
Ainda na terça, o Shakhtar Donetsk recebe a Roma, às 16h45, com boas vantagens para administrar. O time ucraniano venceu o primeiro jogo, na Itália, por 3 x 2, e pode até perder por 1 x 0 na Donbass Arena.
Quarta-feira, mais dois jogos decisivos estão programados na Liga.  Depois de empatar por 1 x 1 na Espanha, o Shalke 04 vai receber o Valencia na Arena AufScalk, às 16h45, na Alemanha. Um 0 x 0 elimina o time do atacante Jonas (ex-Grêmio).
Outra boa atração da semana é o duelo entre Tottenham x Milan, às 16h45 de quarta-feira, na Inglaterra. Os donos da casa venceram a partida na Itália, por 1 x 0, e têm boa vantagem contra o time de Pato, Robinho e Thiago Silva. O Rubro-Negro vai precisar multiplicar suas forças para passar de fase.

Bayern x Inter - Os quatro jogos restantes das oitavas vão ser disputados entre os dias 15 e 16 de março. A partida mais esperada vai envolver a Inter de Milão, atual campeã da Liga, e o Bayer de Munique, na Alemanha. No jogo realizado na Itália, os alemães venceram por 1 x 0 e abriram vantagem.  Ídolo da torcida da Inter, o goleiro Julio César falhou no lance do gol do Bayern, marcado por Mário Gómez, e quer mostrar serviço na partida da volta, marcada para o dia 15.

Chelsea na boa - Ainda no dia 15, o Manchester United vai receber o Olympique de Marselha no Old Trafford, Inglaterra. A primeira partida terminou empatada sem gols e o favoritismo joga agora com a camisa dos ingleses. No dia 16, o Chelsea deve passar pelo Copenhague, já que bateu o adversário na Dinamarca por 2 x 0, e o Real Madrid decide sua sorte contra o perigoso Lyon, no Santiago Bernabéu, Espanha. Esse é um confronto equilibrado, já que terminou empatado por 1 x 1 no primeiro jogo.

Olho neles - O Bayern de Munique é um dos favoritos ao título deste ano. Vice-campeão de 2010, o time alemão manteve a consistência e não está tão dependente do talento de Robben e Ribéry. A vitória sobre a Inter em Milão atestou a força alemã.

Decisão  - A decisão da Liga dos Campeões deste ano vai ser disputada no dia 28 de maio, no Estádio de Wenbley, em Londres. De acordo com o regulamento da competição, o campeão será conhecido numa partida única, realizada num país predefinido.

Nenhum comentário: