quarta-feira, 23 de março de 2011

Maceió vai sediar maior envento de MMA do Brasil

O brasileiro Anderson Silva é um dos astros do MMA no Planeta
Em setembro, Maceió será palco do maior evento de Mixed Martial Arts (MMA) do Brasil, o I Coliseu Extreme Fight. Reunindo atletas de todo País, as lutas serão realizados no Ginásio do Sesi e contará com profissionais de arbitragem e nomes renomados do esporte.
Para apresentar este projeto inédito no Estado, a diretoria do Coliseu EF estará reunindo a imprensa esportiva e empresários de diversas áreas para um café da manhã desta quinta, às 8h30, no hotel Radisson. O encontro contará com a presença do empresário Mário Lobo, idealizador do evento, e do ex-atleta de MMA, Carlos Barreto.
 O MMA, como é conhecido, é um esporte de artes marciais que incluem tanto golpes de luta em pé quanto técnicas de luta no chão. Atualmente, é um dos esportes que mais crescem no mundo, onde os participantes não precisam seguir um estilo específico de arte marcial. Tanto o boxe, como o jiu-jítsu, caratê, judô, muay thai, entre outros, podem ser utilizados. Porém, o MMA apresenta regras bem definidas, o que descaracteriza o esporte como “vale-tudo”. A integridade física do atleta é um dos intuitos de todas as regras que compõe o esporte.
Hoje, o MMA é disputado em todos os continentes, tendo o Brasil, Japão, Estados Unidos e Rússia como os principais países formadores de atletas. Já entre os eventos de MMA mais conhecidos no mundo está o Ultimate Fighting Championship (UFC), uma organização norte americana de MMA.
Nas últimas edições, o UFC vendeu em média 1 milhão de assinaturas de PPV (pay-per-view), gerando uma receita de U$ 40 milhões e mais 20.000 ingressos para assistir no ginásio, com bilheteria de mais de U$ 4 milhões.
Para os brasileiros, o grande marco da história do UFC aconteceu no último mês de fevereiro, quando o lutador Anderson Silva nocauteou seu adversário, Vítor Berfort, em Las Vegas, antes do quarto minuto do primeiro round. O canal Combate, que exibiu a luta por meio do pay per view, teve um crescimento de 25%, passando de 80 mil para 100 mil residências, para esta luta.
No dia 27 de agosto, o UFC realiza mais uma de suas edições, desta vez no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro. Atualmente, o UFC conta com 36 atletas brasileiros – alguns deles, entre os melhores da categoria.

COLISEU- Com o objetivo de propagar o esporte pelo Brasil, o I Coliseu Extreme Fight vai trazer para Maceió atletas renomados, em uma infraestrutura de nível internacional. “Queremos que as pessoas possam ver de perto um verdadeiro show, com lutas de qualidade. O MMA é um dos esportes que mais cresce no mundo, e o Brasil não pode ficar de fora deste momento”, ressalta Mário Lôbo, um dos organizadores do evento.

Ascom Coliseu

Nenhum comentário: