terça-feira, 29 de março de 2011

Red Bull esnobou o Kers e venceu na Austrália

Sebastian Vettel foi o primeiro colocado no GP de Melbourne
O alemão Sebastian Vettel ganhou com sobras o GP da Austrália, no último domingo, sem precisa utilizar o Kers, sistema que transforma a energia das frenagens em potência do motor. Com um carro equilibrado, o atual campeão do mundo passeou no Circuito de Melbourne e não deu chances para os rivais. Na Malásia, daqui a duas semanas, a Red Bull promete lançar mão do Kers. “Vamos utilizar o Kers na Malásia. Não utilizá-lo na Austrália foi uma decisão marginal, mas na Malásia há uma longa reta até a primeira curva e queremos utilizá-lo ali”, declarou o diretor da RBR, Christian Horner ao jornal "The Guardian".

Abre a asa - O uso da asa traseira móvel não foi tão decisivo quanto os dirigentes da Federação Internacional de Automobilismo esperavam na primeira corrida da Fórmula 1. Por isso, os dirigentes já estudam aumentar o número de pontos da pista em que o novo dispositivo poderá ser utilizado. Por enquanto, a asa traseira só pode aumentar a potência dos carros na grande reta.

Massa - O brasileiro Felipe Massa começou o ano como terminou a temporada de 2010. Com dificuldades de adaptação aos pneus, ele ficou distante de seu companheiro, Fernando Alonso, quarto colocado na Malásia, e está clara a sua condição de segundo piloto. A rodada durante o treino de classificação arrancou caretas da alta cúpula da Ferrari. Na Austrália, Massa terminou na modesta sétima colocação.

Nenhum comentário: