quinta-feira, 7 de abril de 2011

ASA destrói o Corinthians-AL

O ASA foi gigante na primeira partida das semifinais. Mesmo jogando na casa do adversário, o técnico Vica soltou a cavalaria e imprensou um fragilizado Corinthians-AL no seu campo de defesa. A blitz resultou no gol de Raul, aos 28 minutos. O Corinthians só entrou no jogo após os 30´, explorando a qualidade do atacante Zé Carlos, que empatou numa jogada individual. Na sequência, o ASA avançou suas peças e voltou a comandar o placar, com um gol de Marielson.
No segundo tempo, o ASA ampliou após uma falha gravíssima individual de Everton. Kaká agradeceu o presente e marcou seu oitavo gol no campeonato. O Corinthians cresceu embalado pela força ofensiva de Zé Carlos e, com ele, diminuiu o marcador. Mas o Alvinegro parecia ter relaxado na partida. Bastou recuperar o apetite para marcar o quarto, com Didira, e o quinto, com Kaká.
A vantagem do ASA é muito grande. Ele pode até perder por três gols de diferença na partida da volta, confirmada para domingo, em Arapiraca. Dificilmente, o clube não estará na decisão desta fase. Para aumentar o drama dos adversários, vale lembrar que, se o Alvinegro ficar com o título da fase, vai conquistar o campeonato por antecipação.

É esse! - O atacante Zé Carlos (ex-Cruzeiro) deu um trabalho terrível à defesa do ASA. O jogador ganhava dos zagueiros nas bolas por baixo e aéreas e ainda fez um gol na partida. Se não fosse o seu temperamento, o centroavante teria vaga até no Alvinegro para a disputa da Série B.

Murici reage - O Murici, enfim, reagiu no Estadual. Depois de sofrer na reta final do Turnão, o atual campeão alagoano bateu ontem o Coruripe por 4 x 2, em Murici. O Hulk vinha de seis jogos de invencibilidade e teve pulverizada a vantagem nas semifinais. Ontem, antes da partida, o patrono do Murici, Remy Calheiros, declarou que a queda de produção do time se deve ao constante assédio de empresários aos seus principais jogadores. Os mais abordados são os meias Everlan e Gustavo, além do lateral Paulinho e do zagueiro Sinval. Para o dirigente, os atletas perderam o foco por causa de tantas propostas. Pelo menos ontem, a ordem foi estabelecida.

Alarcon no CRB? - O vice de futebol do Corinthians-AL, Alarcon Pacheco, deixou ontem no ar a possibilidade de se transferir para o CRB após o Campeonato Estadual. Ele não confirmou a informação, mas também não a descartou.

Juliano deixa o CRB - O CRB perdeu hoje o goleiro Juliano. Depois de a diretoria regatiana anunciar a renovação com o jogador para o Brasileiro da Série C, o Guarani fechou com ele para a disputa do Brasileiro da Série B. Agora, o Galo vai tentar renovar com Adriano, que foi titular da equipe durante parte do Campeonato Estadual.

Nenhum comentário: