domingo, 17 de abril de 2011

Cenários do Campeonato Carioca

Botafogo ainda corre o risco de não chegar às semifinais da Taça Rio
O destaque do futebol nacional neste domingo é o Campeonato Carioca. Depois de se arrastar por algumas rodadas sem grandes emoções, a Taça Rio promete agitar a massa na tarde de hoje. A briga vai ser acirrada no Grupo B, onde há duas vagas nas semifinais para quatro clubes. O detalhe é que o Olaria pode tirar o lugar de um grande, mas, para isso, precisa, pelo menos, de um empate com o embalado Vasco em Macaé.
A situação mais complicada entre as quatro maiores forças do Rio é a do Botafogo. Com 11 pontos, o Glorioso precisa bater o rebaixado América e torcer por uma derrota do Olaria ou do Fluminense. Se os dois empatarem, o Botafogo estará eliminado. Também com 11 pontos, o Duque de Caixas tem chances remotas, já que perde para o Botafogo no saldo de gols e joga fora de casa contra o Boavista. No Grupo A, Vasco e Flamengo já estão classificados, mas ainda falta definir quem será o primeiro e o segundo.
Essa disputa na Chave A é fundamental para a batalha do Grupo B. Com 14 pontos, o Fluminense precisa apenas vencer o Nova Iguaçu para garantir a primeira colocação. Mas o Olaria precisa se garantir contra o Vasco. Muita gente no Rio levantou a suspeita de que o time cruzmaltino pode entrar em campo sem interesse, disposto até a não fazer força para ajudar o Botafogo. O problema é que, se o Vasco empatar a partida e o Flamengo vencer o Macaé, o Rubro-Negro assumirá a primeira colocação e, teoricamente, pegará um adversário mais fácil nas semifinais: o Olaria. Por isso, considero que, se o Botafogo vencer, tem grandes possibilidades de passar de fase. Todos os jogos dos grandes começam hoje às 16h, e a TV Globo vai transmitir para Alagoas o duelo entre Olaria e Vasco.
Em condições normais, o Vasco enfrentará o Botafogo nas semifinais e o Flamengo fará o clássico contra o Fluminense. É bom destacar que o Fla conquistou a Taça Guanabara e, se levar também o Segundo Turno, levantará o troféu estadual por antecipação.

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão

Um comentário:

Van disse...

muito bom o blog estou seguindo!
Me segue também e aparece sempre no meu orkut!
indicação leticia...