sábado, 23 de abril de 2011

Coritiba pode igualar recorde de vitórias seguidas

Rafinha é um dos destaques da campanha histórica do Coritiba
O Coritiba está atormentando a vida de seus adversários nesta temporada. Embalado pelo retorno à Série A do futebol brasileiro, o Coxa vem atropelando no Campeonato Paranaense e na Copa do Brasil e conquistou, no último domingo, a sua 20ª vitória consecutiva. A marca impressiona.
Os historiadores do futebol dizem não ter estatísticas precisas sobre o tamanho desse feito, mas o clube brasileiro, que num passado recente, conquistou resultados tão expressivos foi o Palmeiras, de 1996, com 21 triunfos seguidos. Na história, o Benfica é o detentor da maior sequência: 29 vitórias entre os anos de 1972 e 73.
Para aumentar o orgulho da torcida coxa branca, o Coritiba precisa apenas de um empate amanhã, às 16h, contra o rival Atlético-PR para colocar a faixa de campeão estadual por antecipação. A Federação Paranaense já avisou que, mesmo o clássico sendo disputado no Estádio do Furacão, a Arena da Baixada, vai entregar o troféu no gramado se o Coxa ficar com o título.

Invencibilidade
- Além do número de vitórias, o Coxa se aproxima do top 10 do Brasil no quesito invencibilidade. O time paranaense não perde há 32 partidas e precisa manter o ritmo em mais seis jogos para igualar as marcas de Inter e Botafogo, em 1975 e 61, respectivamente A maior série invicta do futebol brasileiro é dividida entre Botafogo (77 e 78) e Flamengo (78 e 79). Os clubes cariocas passaram impressionantes 52 rodadas sem perder.

ASA - Recentemente, o ASA completou nove vitórias consecutivas no Campeonato Alagoano e também chamou a atenção dos historiadores. O Alvinegro, no entanto, empatou com o Corinthians-AL na décima partida e teve a invencibilidade quebrada no jogo seguinte, contra o Coruripe.

Nenhum comentário: