domingo, 3 de abril de 2011

Santos x Palmeiras é a atração do domingão esportivo

Neymar e Kleber se reencontram hoje no clássico paulista

A melhor opção do domingão esportivo é o clássico Santos x Palmeiras, às 16h, na Vila Belmiro. Do ponto de vista da tabela, o duelo não representa tanto, já que ambos estão classificados para a fase final do campeonato. A rivalidade é a responsável por colocar molho na disputa.
Ainda com Marcelo Martelotte defendendo o cargo de técnico interino, o Peixe tenta buscar no Estadual a motivação que precisa para se recuperar na Libertadores. Considerado um dos grandes favoritos ao título antes de a competição internacional começar, o Santos perdeu pontos importantes e, com dois empates em três jogos, preocupa sua torcida. O time, mesmo com o aguardado retorno de Paulo Henrique Ganso, oscila demais, e tem que buscar o equilíbrio antes de encarar as decisões que tem pela frente, tanto no Paulistão quanto na Libertadores. Neymar, que sofreu uma forte pancada no joelho durante o treino de quinta-feira, está recuperado e vai atuar.
“Foi só um susto, uma pancada no fim do treino; saiu e não teve nenhum problema em sua participação. Ele está liberado para o jogo, motivadíssimo por voltar da seleção e já encarar um clássico”, declarou o técnico do Peixe.
Mas há ainda desfalques para preocupar Martellotte: o lateral-direito Jonathan, o zagueiro Bruno Rodrigo, o volante Arouca, o atacante Diogo e o lateral-esquerdo Alex Sandro, lesionados, estão fora de combate. O time do Peixe deve entrar em campo com: Rafael, Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Danilo, Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Keirrison (Zé Eduardo).
Palestra - O Palmeiras tem ambições menores nesse primeiro semestre e isso dá ao técnico Felipão um pouco de tranqüilidade para fazer ajustes no elenco. A diretoria fechou o cofre, não contratou “medalhões” neste ano e o treinador se vira como pode para transformar as promessas em realidade. Bem, mas não brilhante, no Paulistão e na Copa do Brasil, o Verdão vai tentar desestabilizar o tubarão de Neymar e Ganso para animar sua torcida e pensar em voos mais ousados nas duas competições que disputa. Para hoje, O treinador deve confirmar o time com: Marcos, Cicinho, Danilo, Thiago Heleno e Gabriel Silva; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Lincoln e Patrik; Adriano e Kleber.

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão

Vasco e Botafogo têm jogos importantes

O Campeonato Carioca não marcou nenhum clássico para esta rodada. Os destaques do dia são os desafios de Vasco e Botafogo. Em São Januário, o time cruzmaltino pega o Bangu, às 16h (com TV Globo para Alagoas), que soma seis pontos no Grupo B e ainda está longe da zona de classificação. O objetivo dos vascaínos é recuperar os pontos perdidos no clássico contra o Fluminense e saírem da rodada como entraram: na liderança do Grupo A.
As dúvidas do técnico do Vasco, Ricardo Gomes, são o lateral-direito Fagner, que se recupera de um estiramento no ligamento no joelho direito, o lateral-esquerdo Ramon, com um edema na coxa direita, e o meia Felipe, com incômodo na panturrilha direita. Todos eles vão ser reavaliados.
O Botafogo enfrenta dificuldades na fase de classificação do Segundo Turno e não pode bobear contra o Resende, que faz campanha apenas mediana na competição e soma seis pontos na tabela. O jogo das 18h30, no Engenhão, é teoricamente o mais fraco dos que o Glorioso ainda tem pela frente e a vitória é fundamental. Antes das partidas, os alvinegros podem aproveitar para darem uma “secadinha” no surpreendente Olaria, que lidera a Chave B com imponência e 12 pontos e enfrenta o embalado Americano (10 pontos), às 15h30, em Campos. Com 10, o Botafogo ainda tenta retomar a ponta, mas também precisa ter cuidado com a possibilidade de não chegar às semifinais.
O técnico Caio Junior vai ganhar os reforços do volante Arévalo e do atacante Loco Abreu, que não enfrentaram o Paraná, pela Copa do Brasil, por estarem servindo à seleção uruguaia. Os desfalques são o lateral-direito Lucas, o meia Bruno Tiago, o volante Araruama e o atacante Alex.

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão

No Mineiro, Atlético pega o Democrata


Dorival Júnior encerrou o trabalho para a partida de contra o Democrata, com um treino técnico na manhã de ontem na Cidade do Galo. A partida será disputada às 18h30 deste domingo, no estádio Mamudão, em Governador Valadares.
O volante Richarlyson, que sofreu uma entorse no joelho direito no treino da última sexta-feira, está fora do confronto. O jogador será submetido a exame de ressonância magnética na próxima segunda-feira.
A polêmica de ontem no Galo foi a dispensa dos meio-campistas Ricardinho e Zé Luiz. O ex-meia da seleção vinha atuando como titular e sua saída causou surpresa na torcida. O anúncio oficial será feito pela diretoria alvinegra amanhã.

Cruzeiro recebe o Guarani de Divinópolis


Líder do Campeonato Mineiro, com 22 pontos, o Cruzeiro entra em campo neste domingo para enfrentar o Guarani, de Divinópolis, às 16h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 9ª rodada, de olho na manutenção da ponta. Após garantir a classificação antecipada para a fase semifinal, a Raposa quer agora a primeira colocação da primeira fase. Depois deste compromisso, o Cruzeiro só terá mais um jogo, contra o Uberaba, na última rodada, no Triângulo Mineiro.
Por isso, o jogo contra o Guarani é encarado com muita seriedade na Toca da Raposa II, e o adversário tem o respeito dos cruzeirenses. “O jogo de domingo, alguém pode pensar que é fácil, contra o Guarani, de Divinópolis. Mas eu vi o vídeo deles contra o América, de Teófilo Otoni, que é o segundo colocado, e era para eles (Guarani) terem ganho o jogo. Então, como vou achar que vai ser um jogo fácil? Vai ser muito duro!”, disse o técnico Cuca.

Com Ascom de Cruzeiro e Atlético-MG


Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão

Porto e Benfica fazem clássico decisivo em Portugal

A grande atração de hoje no  futebol europeu é o clássico Porto x Benfica, que vai ser disputado às 16h (de Braília), no Estádio da Luz, em Lisboa. O maior confronto português deve definir os rumos do campeonato. Se vencer na casa do maior rival, o Porto já pode preparar a fado em comemoração a mais um título. Com 24 rodadas, o time azul e branco soma 68 pontos, 13 a mais do que os encarnados e entra em campo carregando todo o favoritismo. Com pompa e circunstância, o Sportv transmite a peleja para todo o Brasil. Dentre as atrações brasileiras do encontro, se destacam o atacante Hulk, pelos lados do Porto, e o zagueiro Luizão, defensor do Benfica,

Itália –  Mesmo longe da luta pelo título, Roma e Juventus também prometem fazer um jogo movimentado nesta tarde, às 15h45. Já livre de Adriano, o time da capital italiana tenta encostar nos quatro primeiros. Sem o Imperador, a Roma ainda conta com uma legião brasileira no seu elenco: os goleiros Julio Sérgio e Doni, o zagueiro Juan, além dos meio-campistas Tadei e Fábio Simplício. A Juve conta em seus quadros com o famoso volante Felipe Melo, um dos cães de guarda da segunda Era Dunga.

Nenhum comentário: