sexta-feira, 15 de abril de 2011

Vettel pode bater recorde de Schumacher

Sebastian Vettel tem quatro vitórias consecutivas na F-1
  O alemão Sebastian Vettel pode bater o primeiro recorde de seu compatriota Michael Schumacher na F-1. O atual campeão do mundo soma quatro vitórias consecutivas em Mundiais, faltando apenas três para igualar a marca de Schumi (2004) e do italiano Alberto Ascari (anos 50). Com o excelente conjunto formado por Vettel e sua Red Bull, o recorde não é tão difícil de ser quebrado.

Emoção -O GP da Malásia foi muito melhor do que o da Austrália. A asa traseira móvel funcionou bem na longa reta de Sepang e deu mais emoção à prova. Na China, o inglês Jenson Button espera ainda mais ultrapassagens: “Com o DRS na grande reta, acho que veremos algumas ultrapassagens espetaculares”, comentou Button, segundo colocado no GP do último domingo.

Pneus - O espanhol Fernando Alonso criticou os pneus Pirelli após o GP da Malásia. O bicampeão mundial disse estar temeroso que graves acidentes ocorram por causa do desgaste excessivo deles. “Fico preocupado com lugares como Canadá, Cingapura e Mônaco, quando chegar perto de um retardatário e tiver que sair do traçado para ultrapassá-lo. Vou pegar algumas borrachas e posso perder a freada na próxima curva. Temos que ter cuidado e precisamos nos acostumar com isso”, explicou.

Programação - O Grande Prêmio de Xangai tem 5.451 metros e será disputado domingo em 56 voltas. Os treinos começaram ontem, às 23h. Na madrugada desta sexta, às 3h, foi realizado o segundo treino-livre. O terceiro teste está programado para sábado, 0h. Todos esses treinos vão ser transmitidos pelo Sportv.
O treino de classificação está marcado para sábado, às 3h, com transmissão da TV Globo. A corrida começará às 4h de domingo e também será mostrada ao vivo pela emissora carioca.

Nenhum comentário: