sexta-feira, 20 de maio de 2011

ASA confia no planejamento para brilhar na Série B

ASA conquistou o título alagoano e ganhou confiança para disputar a Série B
Cercado de expectativas, o ASA inicia amanhã a sua segunda jornada na Série B, contra a Ponte Preta, em Campinas. O impacto do novo já não existe. Sem ele, o clube pode ser até mais ousado nesta temporada.
No ano passado, a luta desesperada era contra o rebaixamento; agora, o Alvinegro já pode pensar, de antemão, em ficar entre os dez. As projeções mais otimistas podem ser feitas por causa do trabalho sério que está sendo realizado em Arapiraca.
Sem muitos recursos para gastar – a receita mensal gira em torno de R$ 370 mil -, o Alvinegro pode ser considerado um dos clubes mais organizados da competição. O técnico Vica comanda o grupo com mão de ferro e, principalmente, planejamento. Tem aval da diretoria para indicar as contratações e costuma trazer reforços pontuais. O pagamento em dia dos salários deveria ser obrigação, mas num mercado formado por tantos devedores, esse também é um dos trunfos do clube alagoano.
O ponto fraco do ASA é justamente o seu baixo poder aquisitivo. Essa dificuldade pode fazer o clube perder jogadores importantes ao longo da disputa e não ter recursos para a reposição. 
Otimista, diretoria aposta justamente na base campeã alagoana e no excelente trabalho de Vica para, estrategicamente, avançar as linhas alvinegras no front da Série B.

Ponte - A Ponte Preta confia na base montada durante o Campeonato Paulista para fazer uma boa campanha na Série B. O técnico Gilson Kleina chegou a receber uma proposta do Fluminense ainda durante o Estadual, mas preferiu ficar na Macaca. Segundo ele, o time entra na Segundona com o objetivo fixo de subir. A estreia em Campinas vai ser um bom teste para o ASA. A Ponte contratou seis reforços para a Série B: o goleiro Júlio César, os volantes Dionísio e João Paulo da Silva, além dos atacantes Soares, Dário Gigena e Bruno Nunes.

Crédito da foto: Ailton Cruz

Um comentário:

Leticia e Leonardo disse...

estarei sempre por aki, seu blog é muito massa!

http://novalexandrianet.blogspot.com