sexta-feira, 13 de maio de 2011

Atlético e Cruzeiro prontos para o duelo final

Atlético e Cruzeiro vão colocar a rivalidade em dia no próximo domingo 
Minas Gerais só fala na decisão de domingo entre Atlético e Cruzeiro, às 16h, em Sete Lagoas. Apesar de dizerem que o Estadual não é muito importante, os azuis esgotaram os 15.492 ingressos para a finalíssima em apenas quatro horas. É questão de honra para a Raposa vencer o duelo com o rival.
Só os cruzeirenses sabem o que sofreram nos últimos dias nas Gerais. A eliminação precoce na Libertadores diante do Once Caldas e a derrota para o Galo, domingo, por 2 x 1, baixaram a moral da tropa e fizeram do clube o principal mote para as piadas mineiras. Agora, a paz só vai ser restabelecida na Toca com uma vitória e, consequentemente, o título estadual.
O Atlético soube explorar as fraquezas psicológicas do rival no primeiro jogo da decisão. Cansado e abatido, o Cruzeiro foi pouco criativo e teve dificuldades para conter as investidas do adversário pelas pontas, principalmente em cima do lateral-direito Pablo, bom no apoio, mas frágil na marcação.
O Cruzeiro também abriu o jogo, mas esbarrou na grande atuação do zagueiro Rever, destaque absoluto do clássico. O Atlético venceu porque se defendeu melhor que o adversário, mas, apesar da vantagem do empate, não pode se entrincheirar na defesa e esperar o tempo passar no próximo domingo. Com o provável retorno de Thiago Ribeiro, a Raposa será mais perigosa no ataque. O Galo precisa equilibrar a posse de bola para ter mais possibilidades de êxito. Na frente, Magno Alves e Mancini vão ser fundamentais, já que precisam prender a marcação e a pelota no campo de ataque. O bate e volta poder ser fatal. Uma baixa considerável no Cruzeiro é o meia Montillo, expulso na primeira partida da final. Principal articulador da equipe, ele deve ser substituído por Roger.

Vão jogar – Os zagueiros Victorino, do Cruzeiro, e Rever, do Atlético, foram poupados de alguns treinos da semana, mas dificilmente vão ficar de fora da decisão. Até Thiago Ribeiro apressou sua recuperação para participar da partida. Nessas horas, a vontade tem o poder de superar as limitações da dor e multiplicar as forças do atleta.

Mudanças – Cuca deve fazer mais duas modificações na equipe. Pablo deve ceder lugar para Leandro Guerreiro, um jogador mais marcador que o antigo titular. Na frente, sai Ortigoza e entra Thiago Ribeiro. No Galo, Renan Oliveira entra no lugar de Bernard. Após cumprir suspensão, Richarlyson deve ficar como opção no banco de reservas. Sua série de expulsões vai pesar na hora de Dorival definir os titulares. A baixa no Atlético é o seu 12º jogador. Suspenso, o velocista Neto Berola está fora de combate.

O mapa da mina está à esquerda 
 
Atlético-MG tem a vantagem do empate no clássico
 
 Com a marcação reforçada na direita, o ponto mais vulnerável do Cruzeiro no clássico vai ser a esquerda. Everton e Gilberto se revezam na lateral, mas nenhum deles marca com eficiência. O primeiro porque sua posição é a de terceiro homem de meio-campo. O segundo porque o tempo não lhe permite mais extravagâncias. Dessa forma, Mancini vai ser fundamental na construção das jogadas alvinegras. Cuca aposta na falta de pernas do veterano para manter um bom ritmo nos dois tempos.
No Galo, o jovem Guilherme Santos ainda não tem total confiança da torcida. Como Réver, costuma fechar a parede pela direita, o Cruzeiro deve explorar o lado aposto, em cima do lateral. Foi por ali que nasceu o gol da Raposa no clássico de domingo. Os volantes e o zagueiro Leonardo Silva precisam estar atentos às jogadas pelo setor.
 
Cruzeiro - Fábio; Leandro Guerreiro, Victorino, Gil e Everton; Marquinhos Paraná, Henrique, Roger e Gilberto; Wallyson e Thiago Ribeiro. Técnico: Cuca.

Atlético - Renan Ribeiro; Patric, Rever, Leonardo Silva e Guilherme Santos; Serginho, Fillipe Souto, Giovanni e Renan Oliveira; Mancini e Magno Alves. Técnico: Dorival Jr.

Crédito das fotos: Washington Alves/VIPCOMM
Vipcomm

10 comentários:

Túlio Siqueira disse...

seu blog está show de bola, Adorei! ;)
http://www.reinocomico.blogspot.com/

brigida tayhana disse...

seu blog está show de bola, Adorei! ;)

Ganhos disse...

seu blog está show de bola, Adorei! ;)

Mayke disse...

seu blog está show de bola, Adorei! ;)

http://infosdahora.blogspot.com/

Lucas Vidal disse...

seu blog está show de bola, Adorei! ;)

Andreza Cavalera disse...

Olá
adorei seu blog!
continue postando!
Otimo Fds!

♥ღ Mulheres Que Amam Errado ♥ღ
http://mulheresqueamamerrado.blogspot.com

Leticia e Leonardo disse...

Olá
adorei seu blog!
continue postando!
Otimo Fds!

http://novalexandrianet.blogspot.com

Van disse...

Olá
adorei seu blog!
continue postando!
Otimo Fds!

Wanderson Souza disse...

Olá
adorei seu blog!
continue postando!
Otimo Fds!

to voltando hj da uma passadinha la no meu blog ok!
http://comofaizz.blogspot.com/

Wanderson Souza disse...

Olá
adorei seu blog!
continue postando!
Otimo Fds!

to voltando hj da uma passadinha la no meu blog ok!
http://comofaizz.blogspot.com/