sábado, 28 de maio de 2011

Barça e Manchester decidem hoje a Liga

A decisão de hoje da Liga dos Campeões marca o confronto entre Barcelona e Manchester United, dois dos clubes mais vencedores da última década. O clássico vai ser disputado, às 15h45, no Estádio de Wembley, na Inglaterra. 
O Barcelona disputou 12 partidas na Liga desta temporada, vencendo oito, empatando três e perdendo apenas uma. O time catalão marcou 27 gols e sofreu 8, saldo de 19. O único algoz do Barça na Liga foi o Arsenal, dia 16 de fevereiro. Nesse jogo, o time inglês venceu por 2 x 1.
O Manchester fez até agora uma campanha melhor do que o Barcelona na Liga. Em 12 partidas, o time inglês venceu nove e empatou três. Ainda invicto na competição, o atual campeão inglês marcou 18 gols e sofreu apenas quatro, saldo de 14.

Cabeça ruim - O atacante Ryan Giggs, um dos destaques do Manchester, está envolvido num escândalo sexual na Inglaterra e trava uma batalha contra os principais jornais do país. Problemas particulares do atleta ganharam grande repercussão na mídia por causa do Twitter. Mesmo aos 37 anos, Giggs é referência na equipe vermelha e essa questão extra-campo preocupa a diretoria e o torcedor do Manchester.

Números - A Liga do Campeões 2010-2011 teve 213 partidas e 588 gols, média de 2,75 por jogo. As equipes da casa venceram 113 duelos e perderam 59. Ainda foram registrados 40 empates. O artilheiro da Liga, certamente, será Lionel Messi, já que marcou 11 gols na competição e o maior goleador do Manchester, Hernandez, anotou apenas quatro vezes. Faltando uma partida, é impossível que outro jogador se aproxime do argentino.

Equilíbrio - O Barça tem mais time que o Manchester, mas como a partida final será disputada na Inglaterra, há um equilíbrio de forças na decisão.

História - O Real Madrid é o maior campeão da Liga, com nove conquistas. O segundo colocado é o Milan, com 7, seguido por Liverpool, com 5, Ajax, com 4, e Bayern de Munique, também com 4. Finalistas desta temporada, Barcelona e Manchester United têm três taças da competição.

O dono do time - Técnico do Manchester, o escocês Alex Ferguson está no comando do time há 25 anos. Nesse período, ele conquistou doze títulos ingleses, duas Ligas dos Campeões e dois mundiais. Temperamental, o treinador, de 69 anos, é autor da famosa frase “nenhum jogador é maior que o clube”.

Brasileiros -O Manchester conta atualmente com três brasileiros no elenco. São eles os laterais Fábio e Rafael e o meio-campista Anderson. O Barcelona tem quatro brasileiros, sendo que Thiago Alcântara também tem cidadania italiana. Os natos são Daniel Alves, Adriano e Maxwell.

Barcelona - Victor Valdes, Daniel Alves, Pique, Mascherano e Puyol; Busquets, Xavi e Iniesta; Messi, David Villa e Pedro.

Manchester United -Van der Saar; Fábio, Vidic, Ferdinand e Evra; Carrick, Giggs, Valencia e Park; Na frente, Rooney e Chicharito Hernández.

Nenhum comentário: