sábado, 21 de maio de 2011

Brasileirão 2011 apresenta seus candidatos ao título

Conca, do Fluminense, foi eleito o craque do Brasileirão do ano passado
O Campeonato Brasileiro de 2011 pede passagem. Com 20 clubes e muitos postulantes ao título, a competição tem a imprevisibilidade como trunfo. O Rio de Janeiro recuperou sua força na competição e se orgulha de ter os últimos dois campeões nacionais. O Flamengo, em 2009, e o Fluminense, no ano passado, derrubaram a chamada “armada paulista” e ostentaram nas últimas temporadas o cobiçado escudo da CBF na camisa.
Neste ano, a fórmula de disputa é a mesma das últimas edições do Brasileirão. Todos os clubes se enfrentam em 38 rodadas e, ao final da disputa, quem somar mais pontos vai ficar com a taça. Os quatros últimos caem para a Segunda Divisão.
São Paulo e Rio de Janeiro têm a maior quantidade de representantes. Os paulistas entram na disputa com São Paulo, Corinthians, Palmeiras e Santos, e o Rio apresenta Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco como seus defensores. Minas Gerais também ganhou força na disputa com a ascensão do América-MG, que a lado de Atlético-MG e Cruzeiro, busca uma posição de destaque no Brasileirão.
O Nordeste perdeu o Vitória no ano passado, mas conta neste ano com o retorno da tradicional camisa do Bahia. Depois de pagar os pecados de seus dirigentes nas séries C e B nos últimos anos, o Tricolor volta à elite neste ano. Outro clube da região confirmado na Primeira Divisão é o Ceará, que conquistou o título estadual nesse primeiro semestre, está nas semifinais da Copa do Brasil e promete dar muito trabalho aos favoritos.
O Sul do País também ganhou dois importantes reforços neste ano. O Coritiba retorna à elite com a taça da Série B nas mãos e o Figueirense também garantiu sua presença no Brasileirão após a boa campanha na Segunda Divisão do ano passado. Os dois se juntam a Inter, Grêmio, Atlético-PR e Avaí para defender a região na mais importante competição do País.

Filho único – O solitário representante da região Centro-Oeste no Brasileirão é o Atlético-GO, já que o Goiás foi um dos rebaixados no ano passado. Dessa forma, a única região que não emplacou nenhum clube na Série A foi a Norte, que sofreu na última década e viu seus principais times, Remo Paysandu, perderem grande parte de suas forças.

Favoritos - Levando em conta os elencos e as disputas paralelas de Libertadores e Copa do Brasil, aponto três clubes como favoritos ao título brasileiro: Cruzeiro, Fluminense e Inter. Dependendo dos reforços, Corinthians e Flamengo podem chegar nesse grupo. O Santos é um grande concorrente, mas tudo vai depender da manutenção do elenco e de sua longevidade na Libertadores.

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão

5 comentários:

Tábata Sanches disse...

estarei sempre por aki, seu blog é muito massa!

Van disse...

Um excelente domingo para você! :-)

Anônimo disse...

You seems to be an expert in this field, great article and keep up the great work, my buddy recommended me it.

My blog:
credit immobilier ou simulation Rachat de Credit immobilier

Andreza Cavalera disse...

Um excelente domingo para você!
:-)
♥ღ Mulheres Que Amam Errado ♥ღ
http://mulheresqueamamerrado.blogspot.com

PENSA NUM DAHORA disse...

Um excelente domingo para você! :-)
http://pensanumdahora.blogspot.com/