segunda-feira, 23 de maio de 2011

Especial times de elite: cariocas contrataram pouco

Thiago Neves e Conca são duas das atrações da dupla Fla-Flu
Muitos jogadores vão passar pelos 20 clubes que compõem a Primeira Divisão do Brasileirão até o final da temporada, mas, apenas para o torcedor ter uma ideia da força de cada clube no início do campeonato, O blog traz hoje um especial com as contratações e a base das equipes para a disputa do Nacional 2011.

Fla – Campeão carioca, o Flamengo sonha alto, mas fez apenas uma contratação até agora para o Brasileirão. Já fechou com a direção rubro-negra o zagueiro Gustavo (ex-Boavista), mas os atacantes Grafite e Vagner Love, além do meia Seedorf são jogadores pretendidos pelo Fla. O time montado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo tem: Felipe, Leonardo Moura, Welinton, David Braz e Egídio; Willians, Renato, Botinelli, Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho; Wanderley.

Flu – Atual campeão brasileiro, o Fluminense não foi bem nas competições que disputou no primeiro semestre e passa por algumas mudanças. O Tricolor ainda aguarda a chegada do técnico Abel Braga para encerrar a reformulação, marcada pela saída do atacante Emerson e a barração de algus medalhões. Foram contratados o atacante Ciro (ex-Sport) e o meio-campista Rodrigo (ex-Madureira). O time-base do Flu conta com: Ricardo Berna; Mariano, Gum, L. Euzébio e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Deco e Conca; Fred e Rafael Moura.

Botafogo – O Botafogo entra no Brasileirão sem ter feito nenhuma contratação de impacto, o que está impacientando a torcida. Chegaram ao clube o meio-campista Thiago Galhardo (ex-Bangu) e o lateral-esquerdo Cortês (ex-Nova Iguaçu). As prioridades do técnico Caio Júnior são um zagueiro e um atacante, mas, até agora, apenas especulações ganham força no clube. O sonho de consumo é o meia Seedorf, do Milan. O Glorioso tem a seguinte base: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Arévalo, Cidinho e Maicosuel; Herrera e Loco Abreu.

Vasco – O Vasco manteve a base que está na semifinal da Copa do Brasil e contratou até agora o meia Juninho Pernambucano (ex-Al Gharafa-CAT), que volta ao clube depois de uma passagem marcante pelo Lyon. O técnico Ricardo Gomes deve escalar esta base: Prass, Fagner, Dedé, Anderson M. e Ramon, Rômulo, F. Bastos, Felipe e Diego Souza (Juninho); Eder Luis e Alecsandro.

Nenhum comentário: