segunda-feira, 23 de maio de 2011

Grêmio contrata Mirales e Gilberto Silva

O volante Gilberto Silva foi repatriado pelo Grêmio
O Grêmio ainda está tentando absorver o impacto das eliminações na Libertadores e no Gauchão. A diretoria pretende fechar com um zagueiro e um meia e um atacante, e  contratou dois jogadores badalados para o Brasileirão. Primeiro, fechou o atacante Mirales (ex-Colo Colo-CHI), também pretendido pelo Santos, e hoje foi a vez de Gilberto Silva (ex-Panathinaikos-GRE) ser anunciado. A base do time montada por Renato Gaúcho conta com: Victor, Gabriel, Rafael Marques, Rodolfo e Gilson; Fábio Rochemback, Gilberto Silva, Lucio e Douglas; Leandro e Mirales.

Inter - O Inter fechou apenas com dois atacantes para o Campeonato Brasileiro: o alagoano Gilberto (ex-Santa Cruz) e Siloé (ex-Horizonte-CE). O técnico Falcão ainda quer que a direção feche com mais um zagueiro e outro atacante. A base colorada campeã do Gauchão e que vai iniciar o Brasileiro conta com: Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Bolatti, Guiñazu, Andrezinho e D’Alessandro; Oscar (Gilberto) e Leandro Damião.

Avaí – Em grande fase na Copa do Brasil, o Avaí fez apenas uma contratação para o Brasileiro. Trata-se do atacante Fábio Santos (ex-Oeste/SP). A base montada pelo técnico Silas é a seguinte: Renan; Revson, Bruno, Gustavo Bastos; Diogo Orlando, Marcinho Guerreiro, Estrada, Marquinhos e Romano; Rafael Coelho e William.

Figueirense – O Figueirense contratou quatro jogadores para o Nacional. Fecharam com o clube o atacante Aloísio (ex-Chapecoense-SC), o goleiro Eduardo (ex-Resende), o lateral-direito Joílson (ex-Boavista-RJ), o volante Jonatas, o meio-campista Chaves (ex- Boavista) e o atacante Hayner (ex-Grêmio Barueri). O técnico Jorginho montou esta base: Ricardo; Joilson, João Paulo Goiano, Edson Silva e Juninho; Ygor, Túlio, Maicon e Wellington Nem; Reinaldo e Héber.

Coritiba - Campeão Paranaense invicto e um dos favoritos para conquistar a Copa do Brasil, o Coritiba é uma das sensações desse semestre e pouco se reforçou para o Brasileirão. Até agora, o clube só contratou o meia Everton (ex-Caxias) e o zagueiro Gil (ex-Ponte Preta). O técnico Marcelo Oliveira montou o seguinte time: Édson Bastos, Jonas, Pereira, Emerson e Eltinho (Lucas Mendes); Leandro Donizete, Léo Gago, Rafinha e Davi; Anderson Aquino (Marcos Aurélio) e Bill.

Atlético-PR - O Atlético-PR fez contratações mais modestas. Depois do Campeonato Estadual, o Furacão fechou apenas com quatro jogadores: o meio-campista Cléber Santana (ex-São Paulo), o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira (ex-Corinthians), o zagueiro Fabrício (ex-Cruzeiro) e o goleiro Márcio (ex-Grêmio Barueri). Na lista de prioridades do técnico Adilson Batista ainda estão um zagueiro, um meia e um atacante. O time base do Furacão tem: Renan Rocha, Rômulo, Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Deivid, Robston, Paulo Roberto e Paulo Baier; Guerrón e Branquinho.

Nenhum comentário: