domingo, 1 de maio de 2011

Grêmio e Inter entre o Gauchão e a Libertadores

Ídolos de Inter e Grêmio, Falcão e Renato Gaúcho duelam no banco de reservas
O Campeonato Gaúcho marca para hoje o clássico entre Grêmio e Inter, às 16h, no Beira-Rio. Campeão do Primeiro Turno, o Tricolor conquista o título estadual por antecipação caso fique com o troféu do Returno. Ao Colorado, resta levantar o Segundo Turno e forçar mais duas partidas finais. Se o jogo desta tarde terminar empatado no tempo normal, os times vão para a disputa por pênaltis.
Com os dois clubes envolvidos também com a Libertadores, o clássico ganhou importância para o Grêmio. O Tricolor perdeu em casa para o Universidad Católica na competição internacional, por 2 x 1, e espera conquistar nesta tarde o Gauchão para ganhar moral para o jogo da volta, no Chile. “O pensamento é brigar para vencer neste domingo. Somente nós podemos ser campeões neste clássico. A partir da segunda pensaremos no Universidad”, comentou o técnico Renato Gaúcho.
Após a derrota de quarta, a diretoria multou o atacante Borges, expulso infantilmente no Olímpico contra os chilenos, e anunciou a dispensa do meia Carlos Alberto, que chegou como grande reforço para a Libertadores no dia 7 de fevereiro, criou muita confusão e ficou mais fora do que dentro de campo.Quinta, o Inter empatou com o Peñarol, por 1 x 1, no Uruguai, e o técnico Falcão não adiantou se pretende poupar algum atleta por causa da Libertadores.

INTERNACIONAL: Renan; Nei, Bolívar, Rodrigo e Kléber; Tinga (Wilson Matias), Guiñazu, Andrezinho e D´Alessandro; Rafael Sobis (Oscar) e Leandro Damião. Técnico: Falcão.

GRÊMIO: Marcelo; Gabriel, Rafael Marques (Vilson), Rodolfo e Neuton (Gilson); Fábio Rochemback, Adilson, Willian Magrão e Douglas; Leandro e Borges.Técnico: Renato Gaúcho.

Nenhum comentário: