quinta-feira, 26 de maio de 2011

A resposta do ASA na Série B

ASA venceu o Americana por 2 x 1 e se reabilitou na Segundona
O ASA começa a entrar no ritmo da Série B. O técnico Vica exigiu mais comprometimento do elenco após a goleada sofrida contra a Ponte Preta, no último sábado, e a resposta veio na vitória de terça sobre o Americana, por 2 x 1, em Arapiraca. A competição ainda está no início, todos os times precisam evoluir e, por isso, é fundamental conquistar os pontos dentro de casa. O Alvinegro não foi brilhante, mas compensou as dificuldades técnicas e de conjunto com determinação. O time diminuiu os espaços do adversário, errou menos no sistema defensivo e construiu a vitória na etapa final, com gols de Didira e Sérgio Bueno. A tranquilidade do campeão alagoano também merece ser destacada. O ASA não perdeu o controle da partida nem mesmo quando sofreu o gol de empate, marcado por Rafael Chorão. Sem atropelo, adiantou suas linhas e desempatou três minutos depois.
Pelo discurso dos jogadores após a partida, o Alvinegro vai buscar um empate na próxima terça-feira, em Goiânia. O Goiás é um dos favoritos para conquistar uma das quatro vagas na elite, tem um orçamento muito maior que o do ASA e, sem dúvida, merece respeito. Mas a estratégia precisa ser bem trabalhada. Não adianta dar campo ao adversário no Serra Dourado. As dimensões do gramado beneficiam as equipes mais técnicas, e o time alagoano vai precisar explorar as brechas deixadas pelo adversário.
É importante para o Alvinegro começar a colecionar também pontos fora de casa para jogar menos pressionado no Coaracy da Mata. Pelo menos, o triunfo de terça vai melhorar o ambiente e tirar o peso da dolorosa derrota sofrida contra a Ponte. Assim, a semana de trabalho vai ser bem mais proveitosa para o técnico Vica.

Cansaço - O técnico Vica já está preocupado com o desgaste das viagens. O grupo do ASA não teve tempo para fazer uma preparação adequada para a Série B, já que praticamente emendou o fim do Alagoano com a disputa Nacional, e, segundo o treinador, alguns jogadores sentiram o peso da partida contra a Ponte Preta. Por isso, ele disse que vai começar a traçar os planos para o jogo contra o Goiás somente nos treinos de hoje. "É importante dar um descanso para o pessoal", comentou.

Velhos conhecidos -Os jogadores que decidiram a parada para o ASA na última terça foram jogadores que conquistaram o título alagoano. O primeiro gol nasceu depois de excelente jogada de Vitinha, que cruzou da direita para o arremate de Didira. O segundo foi marcado pelo lateral Sérgio Bueno.

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão

Goiás - Adversário do ASA na próxima terça-feira, o Goiás vai disputar um jogo desgastante no próximo sábado, no Recife, contra o Náutico. Na primeira rodada da Série B, o Alviverde bateu o Grêmio Barueri, no Estádio Serra Dourada, por 1 x 0.

Lusa - A Portuguesa não manteve o ritmo da primeira rodada e apenas empatou com o Paraná Clube, terça-feira, por 1 x 1, em Curitiba. A Lusa havia goleado o Náutico no último sábado por 4 x 0, mas até considerou bom o resultado no Paraná.

Um comentário:

Carmen Cristina disse...

Oi, seu blog está ficando cada dia mais legal!
voltarei sempre!