quarta-feira, 1 de junho de 2011

A decisão da Copa do Brasil

Vasco da Gama e Coritiba já se enfrentaram 40 vezes na história
A decisão da Copa do Brasil está na ordem do dia. Coritiba e Vasco não estavam entre os favoritos quando a competição começou, mas foram quase perfeitos ao longo da disputa. O ápice do Coxa foi o primeiro jogo das quartas de final contra o Palmeiras. A goleada por 6 x 0 sobre uma das grandes forças do futebol nacional demonstrou o poder de fogo do atual campeão paranaense. O Vasco teve dois momentos marcantes: as vitórias fora de casa sobre o Náutico, nos Aflitos, por 3 x 0, e diante do Avaí, na semifinal. 
O Coritiba é um time mais forte no Couto Pereira. Na competição nacional, o clube disputou cinco partidas e venceu todas. A última foi na semana passada, quando bateu o Ceará, na semifinal, por 1 x 0. Fora do Paraná, o Coxa venceu três jogos, perdeu um e empatou um.
O Vasco conquistou os resultados mais expressivos fora de casa, mas segue invicto na competição. Em nove partidas, venceu quatro e empatou cinco. Os dois times confiam na força de seus ataques para chegar ao título. Os paranaenses foram mais efetivos no ataque, marcando 20 gols. O Vasco balançou a rede dos adversários 17 vezes. A defesa do Coritiba também tem um retrospecto melhor que a do adversário nesta Copa do Brasil, já que o time sofreu apenas quatro gols, contra seis do time cruzmaltino. A partida desta noite começa às 21h50, em São Januário.

Histórico - Em 40 partidas disputadas entre Vasco e Coritiba. o time carioca venceu 19, foram registrados nove empates e o Coxa ganhou 12 vezes. O Vasco marcou 59 gols e sofreu 42.

VASCO: Fernando Prass; Allan, Dedé, Anderson Martins e Márcio Careca; Rômulo, Eduardo Costa, Felipe e Diego Souza; Bernardo e Alecsandro. Técnico: Ricardo Gomes.

CORITIBA: Edson Bastos; Jonas, Demerson, Emerson e Lucas Mendes; Willian, Léo Gago, Rafinha, Davi e Anderson Aquino; Bill. Técnico: Marcelo Oliveira.

Um comentário:

Leticia e Leonardo disse...

Excelete quarta feira!