sábado, 18 de junho de 2011

Final brasileira no Mundial de Vôlei de Praia

Final verde e amarela no Campeonato Mundial de Vôlei de Praia 2011. Depois das vitórias de Ricardo/Márcio e de Alison/Emanuel neste sábado, pela semifinal da competição, o título já está certo para o Brasil, que estará novamente no lugar mais alto do pódio, onde não aparece desde 2005, quando Márcio e Fábio Luiz foram os campeões. A decisão entre as duplas brasileiras será disputada neste domingo, às 15h45 (Horário de Brasília), com transmissão do canal SporTV.
As duplas do Brasil fizeram dois jogos neste sábado. No primeiro, pelas quartas de final, Ricardo e Márcio venceram Herrera e Gavira, da Espanha, por 2 sets a 0 (21/18 e 21/17), em 40 minutos. Com a vitória, os brasileiros avançaram à semifinal, onde derrotaram Plavins e Smedins, da Letônia, também por 2 a 0 (22/20 e 21/16), novamente em 40 minutos de partida.
Já Alison e Emanuel precisaram eliminar uma parceria brasileira nas quartas-de-final. Depois de 41 minutos, venceram Pedro Solberg/Ferramenta, por 2 sets a 0 (22/20 e 21/16). Já na semifinal, Alison e Emanuel levaram a melhor sobre os atuais campeões do Mundial, Brink e Reckermann, da Alemanha, e venceram por 2 a 0 (21/15 e 21/15), em 36 minutos.

Brasileiros comemoram vagas na final

Feliz com o resultado deste sábado, Ricardo falou sobre a evolução da parceria durante o Campeonato Mundial. "Nossa dupla cresceu ao longo da competição e tornamos o jogo de hoje, pela semifinal, mais fácil pela maneira como entramos em quadra, com a postura que adotamos. Estou feliz, foi uma grande vitória e agora vamos descansar e nos preparar bem para lutar por esse título", afirmou Ricardo.
Márcio destacou a união da dupla. "É importante a força que estamos passando um para o outro para conseguirmos o melhor sempre. Vamos juntos para mais uma final, em busca do título", comentou Márcio Araújo.
A outra parceria finalista também comemorou a classificação. "Há dois anos, estava com o Harley e perdi o título para essa dupla da Alemanha. Agora, ao lado do Emanuel, estou de volta à final. É bom saber que o Brasil vai estar novamente no lugar mais alto do pódio. Espero que com Alison e Emanuel", brincou Alison, medalhista de prata no Mundial de 2009, na Noruega.

Nenhum comentário: