sábado, 11 de junho de 2011

Raio X do CRB para a Série C

Ewerton Maradona voltou ao CRB para comandar o meio-campo
 O técnico Flávio Lopes iniciou o trabalho no CRB há duas semanas. Animado, ele concedeu uma entrevista coletiva no dia da apresentaçã, elogiou a diretoria e disse que o Galo tem possibilidades reais de lutar por uma das quatro vagas na Série B. Terça-feira, o comandante iniciou os treinamentos com bola e  começou a montar o time que tem como missão o retorno à Segundona do Brasileiro.
Flávio chega ao clube com uma base pronta para ser aproveitada.  As últimas aquisições foram o zagueiro Rodrigão (ex-Uberaba) e o lateral-direito Maizena (ex-Corinthians-AL). O treinador destacou a qualidade do grupo que tem em mãos e espera receber apenas reforços pontuais. Para o gol, o técnico conta hoje com os goleiros Anderson Paraíba (ex-CSA), Cristiano (ex-Paulista) e Cris (prata da casa). Os laterais confirmados são Rafinha (prata da casa) e Amarildo (ex-Olaria), pela esquerda, e Lucas (prata da casa) e Maizena na direita. Os zagueiros que fazem parte do elenco são Rodrigão, Ítalo (prata da casa), Filipe (ex- Guarani de Divinópolis-MG), Everson Chaves (ex-América-SP) e Thiago Eleoterio (ex-Olaria). Os volantes são Adriano (prata da casa), David (ex-Olaria), Bruno Moreno (ex-Duque de Caxias), Pio (ex-Corinthians-AL), Roberto Lopes (ex-Boa Vista-RJ), Daniel (disputou o Estadual pelo Galo) e Edson (disputou Alagoano pelo CRB).
Para armar as jogadas, Flávio pode contar com Ewerton Maradona (ex-Uberaba), Sidney (ex-Paulista), Cleiton (ex-Santa Rita-AL) e Geovani (ex-Duque de Caxias-RJ). Na frente, os atacantes confirmados são Halace (disputou o Estadual pelo CRB), Amilton (ex-Democrata de Governador Valadares-MG), Marinho (ex-Ipatinga e Atlético-MG), Pollosco (prata da casa) e Luís André (disputou o Alagoano pelo Galo).
Por enquanto, o treinador tem 28 jogadores para trabalhar nessa inter-temporada, mas pode ainda dispensar alguns deles caso novas contratações sejam feitas.

Investimento no mercados carioca e mineiro

 O novo elenco do CRB conta com poucos jogadores do Nordeste. Dos atletas contratados, apenas Cleiton, Anderson Paraíba e Pio disputaram o Campeonato Alagoano. Fora esses três, ninguém estava atuando no futebol nordestino no início do ano. Rio e Minas foram os alvos dos dirigentes regatianos na hora de reforçar o elenco. Seis atletas disputaram o Campeonato Carioca, quatro participaram do Mineiro e três estavam no futebol paulista.
Dos jogadores que se destacaram no Galo no Estadual, ficaram o zagueiro Ítalo, o lateral-esquerdo Rafinha, os meio-campistas Daniel e Edson, além dos atacantes Halace e Luís André. Revelados pelo clube, o goleiro Cris, o lateral Lucas, o meio-campista Adriano Alagoano e o atacante Pollosco buscam seu espaço e vão trabalhar nos treinos para mostrar serviço ao novo treinador.

Amistosos - Flávio Lopes pediu à diretoria que fechasse dois jogos-treino e dois amistosos até o início da Série C, marcado para o dia 17 de julho. Um desses jogos pode ser marcado contra o Santa Cruz, no dia 27 de junho. Outro adversário mais forte do Galo pode ser o Bahia de Feira, atual campeão baiano. As outras partidas devem ser fechadas com seleções do interior do Estado. A primeira foi marcada para hoje, no Rei Pelé, às 15h, contra a seleção de Passo do Camaragibe.

A nova equipe -O time base do Galo para a Série C deve ter: Cristiano; Maizena, Rodrigão, Filipe e Amarildo; David, Roberto Lopes, Sidney (Daniel) e Ewerton Maradona; Amilton e Marinho. No jogo-treino de hoje, Lopes não conta com Rodrigão, Sidney, Ewerton e Maizena, que ainda precisam evoluir fisicamente. Os substitutos são Thiago Eleotério, Daniel, Geovani e Pio.

Ewerton Maradona é o destaque

Principal jogador do CRB na Série C do ano passado, o meia Ewerton Mardona volta ao clube com o aval do técnico Flávio Lopes. Jogador experiente, de 28 anos, ele foi revelado pelo Atlético-MG e já passou por 15 clubes. O meia também teve uma experiência no exterior, defendendo o Caniçal, de Portugal, mas boa parte de sua carreira foi desenvolvida no futebol de Minas. Seu último clube, inclusive, foi o Uberaba, nono colocado no Campeonato Mineiro desta temporada. No início do ano, Ewerton chegou a ser anunciado como reforço do CSA, mas não houve acerto com o rival do Galo.

Comissão técnica - Além do técnico Flávio Lopes, compõem a comissão técnica do CRB o preparador físico Cláudio Creato, o auxiliar-técnico Joãozinho Paulista e o preparador de goleiros Luciano Fragoso. Os médicos do clube são Orlando Bahia e Luiz Fernando Barros, e os fisioterapeutas são Bruno Almeida e André Melo.
O Departamento de Futebol conta ainda com o vice de futebol Roberto Fernandes, o diretor Ednilton Lins e o colaborador Alarcon Pacheco. Marcos Lima Verde segue na supervisão do CRB.

Chave - O CRB caiu no Grupo B da Série C e tem como adversários Fortaleza, América-RN, Campinense-PB e Guarany de Sobral-CE. De acordo com o regulamento, os dois melhores da chave chegam às oitavas e o último será rebaixado para a Série D. O técnico Flávio Lopes disse que não espera facilidades na Terceira Divisão. "Analisando o nosso grupo, não posso apontar nenhum adversário mais fraco. Vão ser grandes as dificuldades, mas temos condições de passar de fase. Vamos trabalhar para isso. Dos nossos adversários, só não tenho muitas informações sobre o Guarany de Sobral", declarou o treinador, que fez uma advertência à diretoria ainda durante a entrevista coletiva de quinta-feira. "Hoje, o que considero fundamental no futebol é o pagamento em dia".

Novo elenco do Galo

Goleiros: Cris, Cristiano e Anderson Paraíba;
Zagueiros: Ítalo, Rodrigão, Filipe, Everson Chaves e Thiago Eleutério;
Lateral–direitos: Lucas e Maizena;
Laterais–esquerdos: Rafinha e Amarildo;
Volantes: Pio, Roberto Lopes, Daniel, Edson, Adriano, David e Bruno Moreno,;
Meias: Geovani, Ewerton Maradona, Cleiton e Sidney;
Atacantes: Hállace, Amilton, Marinho, Pollosco e Luís André;
Técnico: Flávio Lopes;
Auxiliar-técnico: Joãozinho Paulista;
Preparador físico: Cláudio Creato;
Preparador de goleiros: Luciano Fragoso;
Fisioterapeutas: Bruno Almeida e André Melo;
Médicos: Orlando Bahia e Luiz Fernando Barros;

Nenhum comentário: