domingo, 26 de junho de 2011

Vettel vence mais uma e coloca mão na taça

Vettel ganhou hoje o seu sexto GP na temporada
O Grande Prêmio de Valência foi disputado sem grandes emoções. O poderoso carro do alemão Sebastian Vettel fez cabelo e barba no final de semana. O piloto da Red Bull conquistou ontem a pole e, hoje, passeou no circuito. O alemão conquistou a sexta vitória em oito corridas e agora soma 186 pontos na tabela. O segundo colocado, Jenson Button (McLaren), ficou em sexto lugar na Espanha e tem 109. Mark Webber. terceiro neste domingo, tem a mesma pontuação de Button.

Destaque – Vettel faz um Mundial à parte. Nem o companheiro de equipe, Mark Webber, consegue andar no ritmo do alemão. Por isso, a imprensa está analisando neste ano duas provas: a do líder e a dos demais. Nesse “segundo GP”, o espanhol Fernando Alonso merece destaque. Neste domingo, ele tirou o máximo de sua Ferrari e terminou a prova em segundo lugar, na frente de Webber.

Massa - O brasileiro Felipe Massa fez uma corrida regular, mas, para variar, foi prejudicado pelo trabalho da Ferrari nos pits. Assim, terminou em quinto numa prova em que o quarto lugar seria o resultado natural. Com 42 pontos, Massa tem 45 de desvantagem em relação a Alonso. O brasileiro ocupa o sexto posto na tabela e seu melhor resultado no campeonato foi o quinto lugar.

Adeus, viola! – Sem papas na língua, o inglês Lewis Hamilton disse após a corrida que, mesmo ainda faltando 11 GPs, ninguém mais será capaz de tirar o título de Vettel. “Eu realmente acho que acabou," resumiu o piloto da McLaren.

Tartaruga – A carro de Rubens Barrichello não ajuda e o brasileiro dificilmente belisca pontos nesse Mundial. Em Valência, ele largou em 13º e terminou a prova em 12º. O piloto da Williams soma apenas quatro pontos e ocupa o 15º posto na tabela.

Nenhum comentário: